Diretoria do Stefem

Domingos Cezar

Cumprindo seu calendário de assembleias gerais ordinárias e extraordinárias, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins (Stefem) convoca, através de edital, todos os trabalhadores da Vale S/A lotados na Ferrovia Norte Sul para assembleias em bases do sul do Maranhão e norte do Tocantins.
As assembleias se realizarão dia 19 (segunda-feira), às 08h, no pátio da ferrovia, em Imperatriz; no mesmo dia, às 15h, no pátio da ferrovia, em Porto Franco; dia 20 (terça-feira), às 08h, no galpão da Vale, em Araguaína (TO), e no mesmo dia, às 14h, no auditório do Hotel Cunhãs, na cidade de Colinas do Tocantins.
O presidente Eduardo Fernando Jardim Pinto discutirá com diretores e demais ferroviários aprovação da pauta de reivindicações com vistas ao Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012; delegação de poderes ao sindicato para suscitar Dissídio Coletivo, no caso de frustradas as tentativas de negociação, em parte, ou noto, e aprovação da taxa do sistema confederativo, conforme art. 8º da Constituição Federal.
Na manhã desta segunda-feira (19), o presidente do Stefem, Eduardo Pinto, acompanhado dos diretores Novarck Oliveira e Luis Calor Oliveira, desembarca no aeroporto Prefeito Renato Cortez Moreira, de onde segue já na companhia do delegado sindical da base de Imperatriz, Gilberto Barros, para o pátio da ferrovia visando a realização da assembleia geral em Imperatriz.
Em seguida, os diretores do Stefem seguirão para a cidade de Porto Franco, onde às 15h realizam outra assembleia. Depois de Porto Franco, a comitiva do presidente Eduardo Pinto segue para Araguaína e Colinas do Tocantins, onde realiza assembleia com os trabalhadores da Vale que residem ou trabalham nesses dois municípios tocantinenses. Após a realização das assembleias, os diretores retornam para São Luís.