O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Públicos de Ensino de Imperatriz (Steei) realizará eleição sindical para a escolha da nova diretoria, no dia 27 de outubro, das 9h às 18h.
Para garantir a ampla coleta dos votos, serão utilizadas 30 urnas, 10 itinerantes e 20 fixas, distribuídas nas escolas da rede municipal e na sede do sindicato.
No total, quatro chapas disputarão as eleições de 2015:
Chapa 1:
Para fazer muito mais
Presidente - Wilas de Moraes
Vice-presidente - Maria Aldenir
Chapa 2:
Renovação e Transparência
Presidente - Francisco do Imbiral
Vice-presidente - Rozuila Sousa
Chapa 3:
Atitude! Assim se faz a mudança
Presidente - Vanessa de Sousa
Vice-presidente - Kátia Silva
Chapa 4:
Ação e Compromisso
Presidente - Charles Oliveira
Vice-presidente - Clebenilde Ferreira
Comissão Eleitoral
A eleição será coordenada por uma Comissão Eleitoral, escolhida em assembleia geral, composta pelos professores André Santos (presidente), Jeová Pereira da Silva, Antônio Ernande de Oliveira Barbosa, Carlos Henrique Soares Cabral e Glória Maria Lago Cunha.
Para o funcionamento da eleição, além dos mesários, cada seção eleitoral será acompanhada por um fiscal de cada chapa.
Votação
É necessário que o professor seja sindicalizado e apresente, na hora de votar, a carteira de filiação da instituição ou outro documento identificador com foto. Caso o nome do sindicalizado não conste na lista de votação, o trabalhador poderá apresentar contracheque e documento com foto.
Caso não seja atingido o quorum de 2/3 mais um votante, a segunda votação será realizada no dia 11 de novembro de 2015 e a terceira, na situação de a segunda também não atingir o quorum, dia 26 de novembro. Caso haja empate entre as chapas, a nova eleição será no dia 11 de novembro.
Urnas fixas e itinerantes
20 fixas:
Sede do Steei, localizada na Rua 13 de Maio, nº 64, Centro.
Escolas municipais
Costa e Silva (Nova Imperatriz), Eliza Nunes (Santa Rita), Darci Ribeiro (Parque São José), Mutirão (Santa Inês), Paulo Freire (Parque Amazonas), Santa Teresa D’Ávila (Vila Cafeteira), Madalena de Canossa (Jardim Canossa), Machado de Assis (Vila Nova), Castro Alves II (Vila Redenção II), Maria das Neves (Brasil Novo), Santa Laura (Bacuri), Tiradentes (Parque do Buriti), Fraternidade (Bacuri), Gonçalves Dias (Bacuri), José de Queiroz (Igreja Católica do Conjunto Vitória), Frei Tadeu (Vilinha), Pedro Abreu (Vila Fiquene), Jisca (Ouro Verde), Moreira Neto (Lagoa Verde).
10 itinerantes
Ficarão seis urnas encarregadas de cobrir a região urbana e quatro, a zona rural do município. (Kalyne Cunha)
Comentários