Os trabalhadores na educação pública de Imperatriz realizaram a primeira assembleia geral do ano, nessa quarta-feira (5), na sede do sindicato. Na assembleia foi debatida a pauta de reivindicações da campanha salarial 2014 e a adesão à paralisação nacional da educação, que vai ser realizada na segunda quinzena do mês de março.
A proposta de reajuste salarial aprovada pela assembleia geral dos trabalhadores foi de 13% para toda a categoria, além de vale-ticket de R$ 230,00 também extensivo a todos os trabalhadores da educação.
De acordo com o presidente do Steei, professor Wilas de Moraes, o próximo passo vai ser encaminhar à prefeitura a proposta aprovada e começar a negociação. “Demos os primeiros passos: informamos pessoalmente ao secretário de Educação de Imperatriz que estaríamos realizando essa primeira assembleia, a categoria aprovou uma proposta e agora vamos encaminhar ao prefeito”, explicou.
Além das propostas de negociação com a prefeitura, os trabalhadores decidiram participar da paralisação nacional, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação. “A paralisação nacional é de três dias, mas nós aprovamos que vamos participar apenas do primeiro dia, que é o dia 17 de março, como forma de apoio à luta em defesa de uma educação pública de qualidade”, concluiu o professor Wilas. (Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14924
Comentários