Em decorrência da manutenção dos juros em patamares elevados e a alta da inflação, que corrói o poder de compra do trabalhador, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas-CNDL estima que as compras a vista e de valores menores devem ganhar mais espaço no Dia das Crianças deste ano.
Para a entidade, os consumidores estão mais preocupados em não comprometer o próprio orçamento com compras parceladas. O presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Júnior, destaca que o varejo não conta com os mesmos fatores macroeconômicos que ajudaram a aquecer o setor nos últimos anos, como os altos índices de geração de emprego, expansão da renda, incentivos fiscais e a larga oferta de crédito mais barato.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz-CDL, Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil), observa que o Dia das Crianças já é uma tradição e, por isso, sempre promove elevação nas vendas do comércio. Em Imperatriz, o quadro continua sendo de aumento nas vendas.
Nos anos anteriores, as expansões foram de 3,15%, em 2013; 4,83%, em 2012; 5,91%, em 2011; e de 8,5%, em 2010. (Imprensa CDL/com informações da CNDL)
Comentários