Stênio fecha Campanha “Sonho de Natal” 2015
Francisco Almeida, presidente da CDL Imperatriz

Raimundo Primeiro

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz realiza, na noite desta quinta-feira, dia 7 de janeiro, os sorteios dos prêmios da 15ª edição da Campanha “Sonho de Natal”.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil), ressalta como positivos os resultados da Campanha “Sonho de Natal” 2015, que, mais uma vez, incrementou as vendas do comércio da cidade e região, já que empresas de cidades vizinhas participaram da maior promoção de Natal que ocorre no Maranhão.
Até momentos antes do início dos sorteios, após recolhimento das urnas nas lojas participantes da campanha, as pessoas podem depositar os cupons e concorrer aos prêmios: dois automóveis e três motocicletas zero quilômetro. “Um sonho que se realiza neste Natal no momento oportuno, atingindo todos os seus objetivos”, destaca Chico Brasil.
A cada R$ 50,00 em compras nas lojas credenciadas, o consumidor recebeu um cupom para concorrer às premiações.
Outra vez, a Campanha “Sonho de Natal” conseguiu a adesão maciça das lojas, contabilizando significativo número de empresas participantes da ação promocional que a cada ano vem batendo recordes. Em termos de vendas, segundo Chico Brasil, a campanha também desenvolveu excelente performance.
As lojas participantes receberam kits de divulgação, despertando ainda mais a atenção do público consumidor.

SERVIÇO

O quê: Sorteios da Campanha “Sonho de Natal”.
Quando: Quinta-feira, dia 7 de janeiro, às 19h.
Onde: Praça de Fátima, centro comercial de Imperatriz.

Show com Stênio anima os sorteios da “Sonho de Natal”

O show com o cantor Stênio encerra oficialmente a programação a ser desenvolvida na noite desta quinta-feira (7), na Praça de Fátima, Centro, por ocasião dos sorteios da edição 2015 da campanha “Sonho de Natal”, idealizada e realizada com êxito pela CDL Imperatriz há 15 anos.
No palco estrategicamente montado no centro da Praça de Fátima, Stênio, considerado o “rei do arrocha” na região tocantina, vai cantar músicas que vêm fazendo o público dançar durante as apresentações que tem feito ao longo dos últimos anos.

“A criatividade dos lojistas prevaleceu”, diz Francisco Almeida

Em entrevista, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, o Chico Brasil, faz um balanço da Campanha “Sonho de Natal” 2015, ressaltando que, apesar do momento de recessão, a criatividade dos lojistas sobressaiu-se, por meio das promoções, que resultaram com a ida dos consumidores ao comércio, principalmente durante as duas últimas semanas.

Como foram as vendas durante as festas de fim de ano?
Francisco Almeida
– Como dizem os técnicos da área econômica: não houve queda nas vendas, mas uma desaceleração. Ou seja, nos anos anteriores, as vendas, durante o período de Natal e Ano Novo, sempre oscilavam entre 10% e 15%. Este ano, porém, nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, os patamares ficaram entre 4% e 4.9%, em relação às vendas registradas nas mesmas datas em anos anteriores. Atingiu-se cerca da metade das vendas previstas para a nossa região.

De que fato a meta não alcançada pode influenciar no comércio de Imperatriz já durante as vendas do início de ano?
Francisco Almeida
– De várias formas. Tais resultados acabam influenciando. Isso aconteceu em razão do significativo número de desempregos ocorridos em nosso país, culminando, naturalmente, com o registro na queda das vendas. Como sempre acontece em todo início de ano, as empresas estão realizando promoções e colocando os “saldos de estoques” à disposição dos consumidores, praticando preços extremamente atrativos.
Além disso, praticam taxas de juros bem acessíveis. São as empresas colocando à disposição dos consumidores grandes promoções, visando despertar a atenção dos compradores. A meta é compensar a desaceleração no consumo constatada durante as vendas de fim de ano. 

Também tem a questão do estoque que precisa ser renovado?
Francisco Almeida
– Sim, sem dúvida. As liquidações são feitas tanto, com saldos de estoques, quanto com os lançamentos, tendo em vista que a busca pelo alcance das metas. Todos trabalham visando conquistá-las. Portanto, terminam colocando as novidades nas vitrines à disposição dos consumidores. Trata-se de novos lançamentos, as novidades lançadas com as ações de fim de ano.

Um bom momento para ir às compras?
Francisco Almeida –
Sem dúvida, pois todas as empresas, ao mesmo tempo, estão buscando a atenção dos consumidores. A ação acaba na redução expressiva de preços e na melhoria das taxas de juros. Isso facilita a vida dos consumidores.

O que tem a dizer sobre os “temporários”?
Grande parte das pessoas contratadas para as vendas de fim de ano é observada por sua habilidade, por sua espontaneidade. Diante dos resultados, acaba ficando no mercado de trabalho. Isso é importante. Trata-se de uma avenida de mão dupla: geração de emprego, que gera, naturalmente, renda, além de melhorar o consumo, com os lojistas entrando em 2016 com o pensamento positivo em relação ao desempenho do comércio ao longo do ano ora iniciado.

Otimismo é a palavra de ordem?
Francisco Almeida –
Sempre, a torcida é essa. O comércio é dinâmico e criativo.

E sobre os sorteios? O que tem a falar?
Francisco Almeida –
Aproveito para reforçar o convite para os sorteios dos prêmios da edição 2015 da Campanha “Sonho de Natal”. A programação acontece nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 19h, na Praça de Fátima. Sortearemos dois automóveis e três motocicletas zero quilômetro. Os sorteios serão ao vivo. A campanha sempre é encerrada no dia 31 de dezembro, com os sorteios acontecendo uma semana depois, em janeiro.