A Caixa Econômica Federal (CEF), com apoio da Prefeitura de Imperatriz, realiza na manhã desta sexta-feira (19), no Ginásio do SESI (Mercadinho), o tão esperado sorteio dos endereços do Residencial Itamar Guará I, localizado na margem direita da Belém Brasília, na imediações do posto Vale do Sol, sentido Governador Edison Lobão.
Das mil famílias habilitadas para o Itamar Guará, 44 ainda apresentam algum tipo de pendência perante a Caixa Econômica Federal. E, por isso, terão que esperar até o dia 31 de julho, prazo estipulado pela CEF, para resolver a questão.
O sorteio começará às 8 horas.
Depois do sorteio, será aberto mais um prazo (legal) para que finalmente os beneficiários assinem o contrato (financiamento) com a Caixa Econômica Federal.
O prazo a ser aberto é para que sejam feitas as vistorias de todas as casas. Procedimento que deve começar dia 24 de julho. Caso haja algum tipo de imperfeição, a empresa responsável pela obra será chamada à responsabilidade para corrigir.
Segundo a gestora do Bolsa Família, Goreth Santos, que esteve à frente de todo o processo de responsabilidade da Prefeitura do Programa Minha Casa, Minha Vida, esse será um momento ímpar.
“Hoje as famílias que nós acompanhamos todo o processo, a luta pela garantia da casa própria, conhecerão o endereço dos seus novos lares. É gratificante para nós estarmos partilhando da felicidade dessas famílias ao ver seus sonhos realizados”, disse Goreth.
Dentre as mil unidades habitacionais que serão entregues nesse primeiro momento, haverá também 15 casas adaptadas direcionadas aos candidatos com deficiência física.
“Todos os candidatos com necessidades especiais que foram contemplados pelo programa terão seus direitos garantidos e receberão suas casas com as devidas adaptações para que tenham uma vida confortável”, assegurou Miriam Reis, secretária municipal de Desenvolvimento Social. (Sara Ribeiro – ASCOM)
Comentários