O Prato Cidadão realizou uma confraternização de Natal com o seus clientes nessa sexta-feira (23), no horário do almoço. Pessoas carentes e trabalhadores informais do centro da cidade, acostumados a uma refeição simples, tiveram um cardápio diferenciado e concorreram ao sorteio de dezenas de brindes.
Idealizado pelo empresário Rogério Frota, o restaurante comunitário funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 11h. São servidas 400 refeições por dia a um preço simbólico de um real. O Prato Cidadão é uma instituição privada sem fins lucrativos e alcançou o número de mais de 600 mil refeições servidas desde a fundação, em 2006.
Segundo a nutricionista Socorro Venuto, a ideia é oferecer às pessoas uma alimentação saudável, na quantidade correta e de preço acessível. “As pessoas se sentem melhores neste restaurante, são pessoas carentes, idosos que estão desde o primeiro dia do restaurante, vendedores ambulantes, guardadores de carros e também pessoas que são empregadas no comércio do centro da cidade”, acrescentou.
A vendedora Silvania Barbosa foi uma das pessoas agraciadas no sorteio de brindes. “É a primeira vez que participo da confraternização e tive a sorte de ganhar esse presente. Acho o restaurante ótimo, principalmente para nós que trabalhamos longe. Já pensou ter que pagar todos os dias sete reais?”, enfatizou. (Assessoria)