Hemerson Pinto

Morar em um imóvel construído sobre um terreno sem título definitivo não é garantia de propriedade. Desde que iniciado o processo de regularização fundiária em Imperatriz, a secretaria que cuida de todo o processo de expedição do documento tem realizado ações no sentido de facilitar a busca pelo direito.
Desde a última quarta-feira, a Secretaria de Regularização Fundiária do Município de Imperatriz realiza no Parque Alvorada I um mutirão para atender gratuitamente centenas de famílias que ainda não têm o título definitivo de seus terrenos ou residências.
“A equipe de Mapeamento e Zoneamento Urbano vai começar a visitar imóveis para aferir a quantidade, tamanho, fazer um mapa da situação de cada imóvel e iniciar o processo de regularização fundiária, que só nesta ação deve beneficiar gratuitamente mil famílias”, explica o secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza.
Até sexta-feira, 07 de novembro, as equipes permanecerão no bairro, com ponto de apoio na comunidade católica Santa Luzia. O interessado precisa apenas levar os documentos pessoais para solicitar o atendimento. Todo o processo é gratuito.
Os próximos bairros a serem visitados pela equipe da Regularização Fundiária serão as vilas Redenção I e Redenção II.
“Uma forma que encontramos de encurtar, desburocratizar e assistir melhor a população de Imperatriz e garantir que aquele que reside há muito tempo em um terreno ou detém um imóvel possa, sem maiores custos ou sem ter que ir até a secretaria, se dirigir a um local no próprio bairro”, complementa o secretário.
Expedidos, os títulos definitivos aos moradores do Parque Alvorada I serão entregues em uma festa popular para todos os moradores, em data e local ainda não definidos.