Equipamento digital com revelação automática, possibilita agilidade e precisão no diagnóstico

Seguindo o plano de renovação da estrutura da saúde, a Prefeitura de Imperatriz entregou na manhã dessa terça feira, 27, mais um aparelho de raio - X digital com revelação automática, que possibilita agilidade e precisão no diagnóstico. O equipamento substituiu o antigo do Hospital Municipal Socorrão, que será reformado e montado na Unidade Básica de Saúde da Vila Nova, para oferecer o exame de forma eletiva.

"A grandeza desses avanços, pontuais mas que fazem o diferencial, está ligada a beneficiar quem precisa. Os usuários da saúde pública sabem da importância de um aparelho desses", disse o prefeito Assis Ramos, ao ressaltar que seu maior interesse é que o serviço funcione com zelo. "Toda ação é importante, desde a entrega de um bebedouro até a reforma de consultórios e enfermarias. Mas nosso sonho maior é um hospital próprio, estamos com processo de desapropriação em andamento e acredito que a partir de maio, já não pagaremos mais aluguel desse prédio", revelou.
Para receber a máquina, a sala passou por reforma, com pintura, construção de um banheiro para troca de roupa e renovação das instalações elétricas e hidráulicas. "Temos o plano de ser autossuficiente em realização de exames de imagem com oferta de tomografias, raio-X e ressonâncias, tanto na urgência e emergência como na Atenção Básica, dentro da nossa própria rede", ressaltou o secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano.
Para tanto, segundo ele, desde que Assis Ramos assumiu a gestão, já foram entregues três novos aparelhos de raio-x, um no socorrinho, um na UPA São José, e agora no Socorrao, além do Centro de Diagnóstico por Imagem, inaugurado em 2017 com um moderno aparelho de ressonância. "Em breve o CDII contará também com aparelhos de tomografia e de raio-X, ai estaremos com nossa rede completa e independente", pontuou. (Maria Almeida - Ascom)