Prefeito Madeira e a secretária de Saúde, Conceição Madeira

O Hospital Municipal de Imperatriz está com todas as suas instalações e serviços prontos, habilitado tecnicamente para se tornar Hospital Escola. A informação foi prestada na manhã de ontem à secretária Conceição e ao prefeito Sebastião Madeira. Com a conclusão dos trabalhos preparatórios, Imperatriz, no que depender da administração municipal, passa a oferecer as condições estruturais para que o curso de Medicina, tão sonhado pela comunidade, possa ser instalado.
Assim que recebeu a notícia, Madeira ligou ao diretor da Facimp, que pleiteia junto ao MEC a abertura do curso, informando da boa nova. A mesma informação foi repassada ao Uniceuma, cujos diretores aqui estiveram no mês passado. A mais nova universidade do Maranhão pretende inaugurar seu novo campus realizando, ainda neste semestre, vestibular para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Direito, Administração, Contábeis e Enfermagem. O curso de Medicina será implantado em 2013.
Como se sabe, para a implantação do curso de Medicina, é necessário ter na cidade um hospital de referência que possa funcionar como Hospital Escola, posição para a qual o Socorrão Municipal se preparou, ampliando seus leitos de UTIs. Encontramos 10 leitos para adultos, dos quais apenas 7 funcionavam, afirmou Conceição Madeira, lembrando ter sido nessa administração que o Socorrão passou a contar com 10 leitos de UTI infantil até então inexistentes. A secretária de Saúde destacou que o Socorrão agora oferece atendimento médico de urgência e emergência com atuação em traumatologia, ortopedia, clínica médica, clínica cirúrgica, neurologia, urologia e pediatria, inclusive.
Madeira afirmou que o município de Imperatriz e sua administração, cada secretário, estão atentos aos anseios da população. Nesse caso da saúde, a doutora Conceição vem a cada momento buscando a melhoria dos serviços e juntamente com sua equipe, ampliando o atendimento e colaborando com a saúde pública municipal, voltando suas ações com um bem estar para todos aqueles que procuram a rede SUS. Ontem a secretaria de Saúde, médica Conceição Madeira destacou as conquistas efetuadas e as parcerias estabelecidas o que tem assegurado conquistas na área.
O prefeito Sebastião Madeira destacou que o Socorrão Municipal pronto para funcionar como Hospital Escola atende um requisito vital para a instalação do curso de Medicina. “Estamos fazendo a nossa parte. A governadora Roseana Sarney também e Imperatriz terá sim, curso de medicina”.
“A instalação do curso de Medicina é uma aspiração antiga e o Socorrão está preparado para servir como Hospital Escola, servir de base de apoio para a realização desse sonho que é a instalação do curso de Medicina. Na verdade, serão três os cursos - Facimp, Uniceuma e UFMA. Isso representa um grande presente para os 160 anos que a cidade completa”.