O diretor Alisson Mota destaca eficiência no atendimento de emergência no Hospital Socorrão em Imperatriz

O Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, considerado a maior unidade de saúde de urgência e emergência do interior do Maranhão, presta atendimento a uma população de mais de um milhão de habitantes, abrangendo municípios do Norte do Tocantins, Sul do Pará e Sul do Maranhão.
O diretor-geral do hospital Socorrão, Dr. Alisson Mota, disse ontem (31) à reportagem que a maioria dos pacientes atendidos na casa de saúde é oriunda de outras cidades da região Tocantina, no Maranhão, e do Bico do Papagaio, no Tocantins. “A recomendação que temos é de que todos sejam atendidos, embora saibamos dos prejuízos que são causados à comunidade imperatrizense”, disse.
Segundo ele, o atendimento aos pacientes de outros municípios e estados acaba onerando os cofres do município de Imperatriz, responsável pela manutenção dos serviços de saúde pública, em parceria com os governos estadual e federal. “A qualidade do atendimento acaba sendo dificultada devido à grande demanda de pacientes de outros municípios da região”, atesta.
Alisson Mota entende que, apesar da grande demanda, o atendimento de urgência e emergência é realizado com eficiência pela equipe médica que presta os primeiros socorros à população de Imperatriz e da região. “O paciente, chegando aqui, terá a resolução do problema de saúde”, diz. (Comunicação)