A I Reunião Técnica dos Programas da Saúde, por iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, começou na terça-feira (21) e segue até hoje (22), voltada para gestores e coordenadores do município. O encontro acontece no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Centro, e conta com representantes da Rede de Controle da Gestão Pública, Tribunal de Contas da União, Governo Federal e Ministério Público. O prefeito Assis Ramos marcou presença na abertura, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano.
Com o tema geral "Um salto de qualidade na gestão dos Programas da Saúde", o evento tem as participações do superintendente e do auditor da CGU, Francisco Alves Moreira e Welliton Resende, do promotor da Saúde, Newton Belo, e do auditor do TCU, Omar Cortez.
Na oportunidade, o público pode participar de oficinas e palestras relacionadas às melhorias na gestão dos Programas da Saúde, com foco na correta aplicação dos recursos públicos. Assis Ramos pontuou que a solicitação desse treinamento, junto a Controladoria Geral da União (CGU), foi planejada para capacitar os gestores e evitar irregularidades, por falta de orientação.
"No que diz respeito à administração pública, o pouco se torna muito, mas resolutivo, se for aplicado com responsabilidade. Essa temática vai nos orientar a fazer os procedimentos, pois na nossa gestão, os recursos serão aplicados nos princípios da transparência e da honestidade, melhorando o processo de combate à corrupção", ressalta o prefeito.
O superintendente da CGU Regional MA, Francisco Alves, acrescentou que a aplicação certa dos recursos é fundamental para uma prestação de serviço adequada e destaca a importância da parceria para a realização do encontro. "Ficamos muito honrados com o convite da prefeitura, por isso estamos aqui, para contribuir com os anseios de melhoria dos gestores, pois precisamos dar a correta destinação ao dinheiro dos cofres públicos, e melhorar os serviços prestados à população", afirmou. (Maria Almeida - ASCOM/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15845
"Só vai errar na saúde quem quiser errar", diz Assis Ramos na abertura do encontro com CGU
Representantes de 15 municípios da Região Tocantina participam do evento
Comentários