Hemerson Pinto
Buracos mais largos, mais fundos e os condutores usando o passeio público como pista. Na semana passada, O PROGRESSO ouviu quem trafega diariamente pela Avenida Pedro Neiva de Santana. A rodovia estadual que liga Imperatriz e João Lisboa, também conhecida como Babaçulândia, apresenta buracos ao longo das duas faixas. Os trechos mais críticos estão próximos à rotatória (em Imperatriz).
“Falta a paciência, a gente perde tempo e fica esperando uma recuperação que sequer foi anunciada. Daqui a pouco ninguém passa mais. Todo dia cada buraco aumenta o tamanho”, disse o comerciante Valdemar Rodrigues.
O assunto foi discutido na última terça-feira na Câmara Municipal. No uso da tribuna, o vereador Marco Aurélio comentou sobre as péssimas condições de tráfego oferecidas atualmente pela rodovia. Ele lembrou que a duplicação e a nova camada asfáltica foram serviços realizados há pouco tempo. O acúmulo de água na pista, segundo o vereador, pode ser o principal motivo do surgimento de buracos.
A mesa diretora da Câmara Municipal deve enviar um expediente à Secretaria de Estado de Infraestrutura solicitando com urgência a recuperação da avenida. O PROGRESSO vai continuar ouvindo condutores prejudicados pela situação da Avenida Pedro Neiva de Santana. Ainda esta semana, publicaremos nova reportagem sobre o assunto.
Comentários