Ainda não é confirmado oficialmente pela empresa, mas tudo indica que a Gol Linhas Aéreas deixará de operar em Imperatriz a partir de 28 de março. Quem tenta comprar uma passagem pela internet ou por telefone não consegue. No site, está lá, indisponível; pelo telefone, atendentes dizem não haver disponibilidade. Em ambos os casos, não há explicações. Ao contrário da divulgação intensamente efetuada até então, a data correta para o provável fim das operações é 27 de março, domingo.
Ontem, O PROGRESSO manteve contato com a assessoria de imprensa da Gol, que não confirmou a informação. No site da empresa não há nota confirmando a informação.
Notícia ruim
A provável saída da Gol repercutiu negativamente em todos os setores da cidade, tanto pela incompreensão da retirada como pela situação imposta ao passageiro. O grande receio chama-se tarifas altas. A empresa TAM já retirou um de seus voos (à noite) para São Luís. A empresa Azul, que chegou com as propostas de tarifas baixas, não se confirmou.
Culpa de quem?
Nos comentários, falta de passageiros não justifica a retirada. É sabido que nesta época do ano, desde janeiro, pousos na parte da manhã, principalmente nas primeiras horas do dia, são prejudicados pela forte neblina. A Infraero não se posiciona, mas há afirmações de que faltam equipamentos que poderiam auxiliar o pouso em condições adversas. Isso seria o maior responsável pela perda imposta às empresas, que acabam tendo que acomodar passageiros prejudicados que não embarcaram ou desembarcaram em hotéis e também em outras companhias.
Comentários