Hemerson Pinto
Nesta edição, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai ofertar 228 mil vagas. A partir desta segunda-feira, 11 de janeiro, os candidatos que fizeram o Enem 2015 e não tiraram zero na redação podem se inscrever no processo e concorrer a vagas nas instituições públicas de ensino superior em todo o país.
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – foram divulgadas na última sexta-feira para os 5,7 milhões de candidatos que fizeram as provas. Para se inscrever no Sisu os candidatos devem observar as notas obtidas em cada uma das provas (linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação). O resultado da soma deve ser dividido por cinco e assim a média será obtida. Essa média será apresentada para a inscrição no Sisu.
O candidato pode se inscrever no SiSU (http://sisu.mec.gov.br/) em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.
O resultado, ou chamada regular, poderá estar disponível no dia 18/01. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês. As inscrições no Sisu seguem até o dia 14/01. (Com informações: Agência Brasil)
Comentários