Equipe da Sedel acompanhou vistoria de técnicos no estádio

Por determinação da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, começou nessa quinta-feira, 30, vistoria nas câmeras de segurança do Estádio Frei Epifânio da Badia. Levantamentos sobre quantidade, manutenção e funcionamento dos aparelhos estão sendo observados.
"Neste primeiro momento estamos fazendo uma inspeção para verificar quais câmeras estão funcionando. Mas temos uma certa dificuldade, no que se refere ao cabeamento dessas câmeras", destacou Luziane Vale, gerente administrativa da empresa Delta Monitoramento Eletrônico, que presta serviços para a Prefeitura.
O primeiro jogo oficial de 2018, no estádio, vai acontecer no dia 4 de janeiro, entre Cordino e Treze de Campina Grande, válido pelo seletivo da Copa do Nordeste, que vices campeões de sete estados do nordeste, devem realizar. Como o estádio de Barra do Corda não oferece condições estruturais para sediar partidas como esta, a Confederação Brasileira de Futebol-CBF, determinou que o jogo fosse realizado no Frei Epifânio.
Alertada sobre esse primeiro evento, Luziane Vale informou que, para aquela data, as câmeras de segurança já estarão todas funcionando. "A nossa expectativa é de que já nos primeiros dias do mês de dezembro todo o monitoramento esteja em perfeitas condições", finalizou.
O administrador do estádio municipal, Cristiano Silva, adiantou que a recuperação das câmeras faz parte dos laudos que serão assinados pela Polícia Militar. "Esses equipamentos são itens importantes para auxiliar os trabalhos da PM e garantir a segurança dos jogadores, torcida, equipe técnica e comunidade em geral". (Dema de Oliveira - ASCOM)