Ontem pela manhã, durante a marcação de consultas nas Unidades de Saúde de Imperatriz, o Sistema de Regulação - SisReg (que é utilizado para marcar exames e consultas) ficou fora do ar por algumas horas por conta do trabalho de manutenção técnica na base de dados em nível nacional.
De acordo com Tassiana Miranda Brandão, coordenadora do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes, o problema inicial foi detectado na base de dados em Brasília e que em pouco tempo foi resolvido.
"Tivemos dois contratempos no atendimento ontem, primeiro foi a falha na internet, meio pelo qual nos permite acessar o sistemas. Mas o técnico do nosso fornecedor foi acionado e resolveu o problema em curto espaço de tempo. Porém, logo em seguida o SisReg ficou fora do ar devido manutenção técnica, nos impossibilitando de acessá-lo", explicou Tassiana, ressaltando que ninguém deixou de ser atendido por causa deste problema.
"Todas as consultas e exames foram marcadas, inclusive as especialidades que estavam agendadas, como por exemplo, ultrassonografia e consultas neurológicas. Inclusive, foram disponibilizadas cerca de 220 consultas para esta especialidade. Quanto à ultrassom, não tivemos problema nenhum, pegamos todas as requisições dos pacientes que estavam esperando e logo que o SisReg foi restabelecido marcamos, e as guias serão entregues ainda hoje aos usuários, conforme foi acordado com estes", salienta.
A coordenadora explica ainda que só houve tumulto na marcação das consultas para o neurologista porque este serviço é disponibilizado somente pela Unidade dos Três Poderes por meio da Auditoria. "As demais demandas, assim como já é feito todo mês, estavam sendo marcadas tanto aqui quanto nas demais unidades de saúde do município e não tivemos problemas", salienta. Ela explica também que o único problema que temos hoje é com a oferta de consultas especializadas, devido a falta de profissionais na região.
"A Secretaria de Saúde já está fazendo um levantamento da necessidade real de ofertas e providenciando a contratação das referidas especialidades, tanto por meio da admissão dos aprovados em concursos quanto na contratação dos profissionais que não tiveram vagas preenchidas no concurso. Mas para atender o maior número possível de pessoas e cobrir a margem de cobertura, o atendimento já é feito sempre com oferta de 30% a mais do número de vagas estimado", informa Tassiana. (Maria Almeida - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14691
Sistema de Regulação de Consultas volta ao funcionamento normal
Problema técnico prejudicou ontem parte do atendimento aos usuários nas unidades de saúde
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