A situação da falta de água na Vila Davi II será resolvida com a perfuração de um poço de 400 metros com as respectivas ligações domiciliares. A informação foi prestada ontem pelo Secretário Municipal da Infraestrutura, Roberto Alencar.
De acordo com o secretário, o poço será perfurado em convênio com o Governo do Estado. "O prefeito Madeira conseguiu incluir a obra na lista de reivindicações feitas ao Governo do Estado e obteve êxito" informou.
Segundo Alencar o processo de licitação já foi deflagrado e deve ser concluído na segunda quinzena deste mês. Isso significa, explica Alencar, que superada a tramitação legal e conhecida a firma vencedora do certame a obra inicie em meados do mês de Abril.
O secretário disse ainda que a "água da Vila Davi" sempre esteve nas prioridades da atual gestão. Primeiro houve uma tentativa de conseguir o financiamento da obra junto à Vale. Havia de fato essa possibilidade; depois emendas parlamentares, o que também não foi possível. "Agora, com essa parceria com o Governo do Estado, a obra vai finalmente sair" garantiu o secretário.

Ruas com meio fio e sarjeta
Na mesma entrevista o secretário informou que equipes contratadas pela prefeitura já começaram a fazer o meio fio e sarjeta de algumas ruas asfaltadas pela Prefeitura no final do ano passado. Em uma delas, a Coronel Manoel Bandeira, o benefício já chegou.
A dona-de-casa Eilane Bezerra, que mora nas imediações daquela via disse que com o asfaltamento facilitou o deslocamento dela e dos vizinhos "e agora com a sarjeta e o meio fio ficou melhor e mais bonito".
O dono de um restaurante, Zé Teles, localizado numa travessa (Curtume) entre a XV de Novembro e a Coronel Manoel Bandeira, também comemora a conclusão da pavimentação da rua onde mora. "Moro aqui há 27 anos. Nem acreditava que um dia veria minha rua, assim, asfaltada, com meio fio e sarjeta e iluminada".
Roberto Alencar garantiu que todas as ruas recentemente asfaltadas receberão meio e sarjeta. "Estamos na Nova Imperatriz e trabalhando nos arremates da Avenida Norte Sul, na Vila Vitória". (Da ASCOM)