Utilizar a pequena propriedade rural como sala de aula. Este é o incentivo do Projeto de Transferência de Tecnologia Balde Cheio. Promovida pelo Sebrae, a metodologia capacita produtores da região Tocantina. Para comemorar bons resultados, nessa quinta-feira (30), aconteceu o Dia de Campo da Pecuária Leiteira, na Fazenda Recanto do Sossego, em Porto Franco.
O Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) é um dos apoiadores do projeto que, além de possibilitar uma maior interação entre os produtores, facilita a troca de informações e conhecimento.
Com o tema “Nutrição para a qualidade do Leite”, o consultor do Sebrae, João Rosseto Junior, ministrou palestra para técnicos e produtores rurais das cidades do sul do Estado do Maranhão.
O vice-presidente do Sinrural, Renato Pereira, destaca que a tecnologia disponibilizada ajuda toda a classe produtora. “A dinâmica auxilia os diferentes elos da cadeia produtiva, colaborando para o desenvolvimento da pecuária leiteira”, pontua. Ainda como parte da programação do Dia do Campo, o gerente industrial, José Paulino, falou sobre as “Perspectivas do Mercado para a qualidade do Leite”.
Comentários