Na noite da última sexta-feira, 04, o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) foi homenageado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) pela liderança e o empenho para a classificação do Maranhão como zona livre de febre aftosa com vacinação.
"Essa é uma noite de celebração! Conseguimos a certificação internacional de zona livre de febre aftosa com vacinação, uma conquista de todos os produtores rurais que se empenharam em vacinar seu gado. E o Sindicato Rural se sente privilegiado em receber esta homenagem representando os produtores da região", disse o presidente do Sinrural, Sabino Costa.
Na oportunidade, também foram homenageados a associação de produtores de porto franco (aprofan), o Sindicato de Produtores de Açailândia (sipran) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (aged).
O secretário da Sagrima, Cláudio Azevedo, disse que é preciso festejar com os produtores rurais de Imperatriz. "Houve um grande empenho dos produtores nas ações que culminaram na conquista da zona livre de febre aftosa com vacinação".
Certificação
A Organização Mundial de Saúde Animal (oie) reconheceu o Maranhão como área livre da Febre Aftosa com vacinação. A solenidade de certificação ocorreu no dia 29 de maio, durante a 82ª seção geral da Assembleia Mundial de Delegados, realizada em paris. Outros sete estados também foram declarados sem a doença: Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí, Pernambuco e Pará.
Comentários