Diretores do Sindicato Rural de Imperatriz, organizador da cavalgada que abre a exposição agropecuária, estiveram reunidos ontem com representantes do Ministério Público, Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil para a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta-TAC para a realização da 24ª Cavalgada. O presidente do sindicato, Renato Pereira, que vai pela primeira vez comandar as duas festas rurais como presidente, já tem experiência por integrar outras diretorias do órgão. Afirmou que não haverá novidades em relação ao TAC, em decorrência que é o mesmo dos anos anteriores e que já vem sendo seguido pelos promotores.
De acordo com ele, a cavalgada permanece com a mesma programação do ano passado, ou seja, saída às 9 horas da Praça da Cultura, seguindo pelas ruas Cel. Manoel Bandeira, Getúlio Vargas, depois a marginal para na ponte do Riacho Cacau no horário previsto das 12 horas, iniciar o trajeto até o parque de exposição. Renato chama a atenção às comitivas que estarão nas carroças que a partir do DNER as mesmas farão o retorno e não irão percorrer o trecho na BR-010 até o parque.
“A decisão é para que os motoristas que estarão passando por Imperatriz não percam mais tempo parados na rodovia. Por isso mesmo o trecho ficará interditado das 12 às 14 horas. Foi definido junto com o MP e Polícia Federal e chamamos a atenção das comitivas para seguirem esta recomendação”, disse ele.
Ontem foi a segunda reunião para tratar sobre a cavalgada, que deverá mais uma vez reunir milhares de cavalheiros e amazonas, além das comitivas nas carroças.
Lei - Outro alerta dado pelo dirigente rural é no sentido de que os vendedores de bebidas alcoólicas deverão ter cuidados em não vender para menores, pois haverá fiscalização. Mais uma vez estará proibida a presença de carros na cavalgada.
Sobre a Expoimp, Renato Pereira afirmou que mesmo com a crise econômica, é otimista a sua previsão de público e de negócios durante a feira. A previsão é baseada na confirmação de animais para comercialização que virão de outros estados, e que antes não vinham por conta da barreira sanitária. “E vice-versa, nossos animais poderão ser vendidos para produtores de outros estados. Sempre digo que vivemos em uma ilha afastada das crises, e mais, o setor produtivo atravessa um bom momento o que deverá traduzir em bons negócios e na boa classificação nos diversos rankings em disputa na exposição”, afirmou.
Antecipação – Renato chama a atenção aos proprietários dos estands que antecipem suas reformas ou ampliação já a partir da próxima segunda-feira, afim de evitar atropelos de última semana, antes do início da exposição. “Problema para nós e para eles, expositores, pois deixando apenas para a semana antes, seus restos de materiais e entulhos estarão espalhados e nós tendo que recolher mesmo com tantos outros problemas para resolver, portanto, peço a todos que antecipem tudo já a partir da semana que vem”, pediu.
A 47ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) acontecerá entre os dias 4 e 12 de julho no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Organizada pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), a Expoimp em 2015 terá como tema “Preservar a água, cultivar a vida”.
Nesta edição, a exposição contará com extensa programação de leilões, shows, rodeios, julgamentos, torneio leiteiro e mostras de serviços e produtos. Entre os artistas confirmados para se apresentarem na feira estão o sertanejo Lucas Lucco, a dupla Guilherme e Santiago, e a banda Aviões do Forró. Na noite evangélica será a vez do cantor Thales Roberto e, na noite católica, o show fica por conta de Adriana Arydes, além de vários artistas regionais que irão se apresentar ao longo da programação.
O presidente do Sinrural, Renato Pereira, afirmou que logo no primeiro dia da exposição, o sábado, após a tradicional cavalgada, o público terá entrada gratuita em toda a arena do Parque de Exposições, inclusive para três shows regionais com entrada franca: animarão a noite Juliano Reis; João Carlos e Jordão e Bruno Sampaio e Josué. O objetivo é que toda a população tenha oportunidade de participar da festa. “Queremos que todos tenham acesso à Expoimp e que as famílias venham participar deste evento da nossa cidade”, disse Renato Pereira ao ressaltar o enorme apoio de sua diretoria para a realização da feira. “Este evento é uma realização possível fruto do envolvimento de toda a diretoria do Sinrural”, destacou.
Além da grade de shows, os rodeios são parte da animação do evento. Os rodeios irão ocorrer entre os dias 8 e 12 de julho com a abertura do narrador Marco Brasil Filho e, no encerramento, a participação de consagrado narrador Marco Brasil.
No lançamento, que contou com diversas autoridades e representantes de entidades e empresas parceiras, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, comentou a importância que a feira agropecuária tem para a economia da cidade. “A Expoimp movimenta hotéis, táxis e aumenta a geração de renda da cidade”, disse. Segundo Madeira, a organização já encaminhada sinaliza que, em 2015, haverá uma grande exposição. ”Um evento que está maior a cada ano”, ressaltou o prefeito.
Neste ano, a Expoimp conta com o apoio do Governo do Maranhão e da Prefeitura de Imperatriz e com o patrocínio do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, Sebrae, Fibral Frigorífico e Schin.
GRADE DE SHOWS DA 47ª EXPOIMP
“PRESERVAR A ÁGUA. CULTIVAR A VIDA”.
DE 4 A 12 DE JULHO
• DIA 4 (Sábado) – Juliano Reis; João Carlos e Jordão e Bruno Sampaio e Josué. (Dia de entrada franca)
• DIA 5 (Domingo) – Lucas Lucco
• DIA 6 (Segunda-Feira) – (Noite evangélica) – Thalles Roberto.
• DIA 7 (Terça-Feira) – Noite Católica – Adriana Arydes.
• DIA 8 (Quarta-Feira) Abertura Oficial do Rodeio da Companhia Ítalo Todde. Narração de Marco Brasil Filho.
• DIA 9 (Quinta-Feira) – Rodeio e show com a banda Aviões do Forró.
• DIA 10 (Sexta-Feira) – Rodeio
• DIA 11 (Sábado) – Rodeio e show de Diego Ferrari.
• DIA 12 (Domingo) – Encerramento do rodeio com Marco Brasil e show com Guilherme e Santiago.
Comentários