Renato Pereira, presidente do Sinrural

O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Renato Pereira, negou ontem que a programação da Exposição Agropecuária de Imperatriz deste ano que está sendo divulgada nas redes sociais seja a verdadeira. O dirigente informou que somente no dia 15 de maio é que, em encontro que reunirá imprensa e expositores, será anunciada toda a programação pelo Sinrural, que é o responsável por todos os eventos que acontecerão dentro do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.
Renato Pereira atribuiu essas notícias, que não têm assinatura, a uma tentativa de provocar desestabilização na feira, o que sempre acontecem e não conseguem. "Estes comentários mentirosos sempre saem quando estamos nos aproximando da realização da exposição, contudo não conseguem provocar dúvidas ou questionamentos em função de a população ter no Sinrural a  credibilidade adquirida ao longo dos anos", afirmou.
Indagado se o Sinrural já tem a grade de shows, ele informou que "infelizmente não posso anunciar nenhuma atração, tendo em vista que somente com os contratos assinados é que o sindicato faz o anúncio e ainda não estamos com todos os contratos fechados. Todos em andamento, contudo falta o fechamento geral".
Renato Pereira também disse que, a exemplo dos anos anteriores, a grade de shows é feita em parcerias com promotores, mas com o aval do sindicato. "Vamos repetir as parcerias com promotores de shows e com as igrejas, que têm a liberdade de contratar as atrações em seus dias e, com isso, movimentamos o parque durante a feira".
Uma coisa ele adiantou: os rodeios seguirão as datas dos anos anteriores, de quarta a domingo, e mais uma vez haverá entre um ou dois shows do circuito nacional se apresentando no parque a partir do dia 8 a 16 de julho. "Este ano estaremos com mais um dia de festa, pois o encerramento será no aniversário da cidade, um feriado, o que nos motiva ainda mais a programar uma Expoimp recheada de atrações, como estamos fazendo a cada ano".