O Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) há 22 anos organiza a tradicional cavalgada pelas principais ruas da cidade, simbolizando a abertura oficial das atividades da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).
De acordo com o presidente do Sinrural, Sabino Costa, podem participar da cavalgada exclusivamente pessoas montadas em cavalos ou carroças. Veículos automotores, como carros, trio elétricos e motos, não serão permitidos.
Ele também reforçou que as carroças retornarão da ponte do Cacau e que a BR-010 já estará liberada a partir das 14h, quando o percurso deve ser finalizado. Ainda, Sabino comentou que já tudo definido sobre o horário de saída. “A Cavalgada tem início previsto para as 9h, com tolerância de no máximo uma hora, saindo da Praça da Cultura”.
Com relação ao consumo de bebidas alcoólicas, o presidente afirmou que “não há como proibir, pois é um direito individual que cada cidadão tem. O que nós fazemos é conscientizar os participantes para evitar o consumo em excesso”.
Questionado sobre os maus tratos a animais durante a Cavalgada, Sabino explicou que isso deva ser um ponto de conscientização dos próprios participantes. “Quem vive dia a dia montado em um animal teria que ter a sensibilidade de entender que esse é o seu parceiro”. (Assessoria de Comunicação do Sinrural)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14746
Comentários