Com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas sobre a 22ª Cavalgada, o Sindicado Rural de Imperatriz (Sinrural) reuniu na manhã dessa segunda-feira, 24, no Parque de Exposições, os profissionais da imprensa imperatrizense. Na ocasião, o presidente do Sinrural, Sabino Costa, detalhou o percurso da 22ª Cavalgada.
“Em reunião na semana passada com órgãos de segurança, ficou acordado que a cavalgada será realizada nos mesmos moldes da que fizemos no ano passado, com o mesmo trajeto, passando pela BR-010, que será interditada pela Polícia Rodoviária Federal”, informou o presidente.
Ele também reforçou que as carroças retornaram da ponte do Cacau e que a BR-010 já estará liberada a partir das 14h, quando o percurso deve ser finalizado. Ainda, Sabino comentou que já está tudo definido sobre o horário de saída. “A Cavalgada tem início previsto para as 9h, com tolerância de no máximo uma hora”.
Com relação ao consumo de bebidas alcoólicas, o presidente afirmou que “não há como proibir, pois é um direito individual que cada cidadão tem. O que nós fazemos é conscientizar os participantes para evitar o consumo em excesso”.
Questionado sobre os maus tratos a animais durante a Cavalgada, Sabino explicou que isso deve ser uma preocupação dos próprios participantes. “Quem vive dia a dia montado em um animal teria que ter a sensibilidade de entender que esse é o seu parceiro”.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14738
Comentários