William Marinho
Faltando 16 dias para a realização da eleição, o candidato à presidência do Sindicato Rural de Imperatriz, Sabino Siqueira Costa, anunciou publicamente essa semana a chapa denominada de União e Trabalho Para Fazer Muito Mais, que encabeça e espera conseguir a vitória. Além de todos os membros, Sabino Costa ainda apresentou o programa de trabalho caso seja eleito no próximo dia dezesseis.
À imprensa, ele afirmou que procurou mesclar pecuaristas tradicionais e a juventude a fim de que o Sinrural continue a oferecer opções e a fortalecer a classe ruralista. “Conversamos e decidimos montar a chapa com pecuaristas que têm ao longo dos anos demonstrado dedicação ao setor rural, afinal trazê-los para o sindicato é uma forma de prestigiá-los e fazer com que contribuam ainda mais com o setor produtivo regional”, frisou.
A chapa União e Trabalho é formada por:
Presidente – Sabino Costa
Vice – Renato José Nogueira Pereira
1º secretário – Karlo Marques
2º secretário – Paulo Roberto Machado
1º tesoureiro – Erisvaldo Marques Abreu
2º tesoureiro – George Araújo Raposo
Delegado representante – Sabino Costa
Delegado suplente – Karlo Marques
Conselho Fiscal – José Aparecido Machado, Pedro Filho Mota, Luis Moreira Gomes, José Martins Jales Sobrinho, José Genivaldo Silva Costa e José Benedito Garcia Pereira.
Diretoria Executiva – Aluísio Fernandes Oliveira, Cosme Otoni Mesquita, Damásio Dias do Nascimento, Emanuel Geraldo Carneiro de Oliveira, José Alfredo Farias Junior, Judas Tadeu Vieira Coutinho Mendes, Luis Augusto Araújo Pereira, Marcelino Cortez Moreira, Paulo Roberto Machado Filho, Roberto Cotta Pacheco, Vilmar Franco do Nascimento e Vinicius Oliveira Machado.
Propostas
Entre as principais propostas da chapa estão: realizar simpósios para discutir e encaminhar soluções sobre principais problemas dos produtores, como ambientais, trabalhista, fundiário e indígena; enviar balancetes aos associados; incentivar a qualificação da mão de obra rural; disponibilizar no site do Sinrural informações sobre produtos e serviços indispensáveis ao produtor; fortalecer ainda mais a Expoimp como um dos maiores eventos do agronegócio regional; construir no parque de exposições um centro destinado aos esportes equestres; construir um novo espaço para leilões; e fomentar através de parcerias todas as atividades produtivas rurais.
“É claro que são propostas voltadas unicamente para fortalecer o setor produtivo rural, que precisa ser respeitado em todos os aspectos, pois somos um dos maiores ícones da economia não só da região, mas de todo o país”.
Comentários