O município realiza normalmente o serviço de roço e limpeza dos canteiros de logradouros públicos, mas o cidadão imperatrizense também pode colaborar, evitando jogar resíduos nas vias urbanas

Os serviços de roço, limpeza e pintura de meios-fios dos canteiros das marginais da BR-010, considerados um dos cartões-postais de Imperatriz, estão sendo realizados pelas margaridas e garis do serviço de limpeza urbana.

De acordo com o secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Infraestrutura), o trabalho é feito desde o começo da gestão do prefeito Sebastião Madeira na manutenção e limpeza dos canteiros que durante o período invernoso acumulam água e podem ocasionar o transbordo para a BR-010.
“É um serviço preventivo, porém de conservação do aspecto urbanístico para quem chega em Imperatriz, considerada o ‘Portal da Amazônia’”, justifica o secretário, ao solicitar a colaboração da comunidade e dos motoristas para que evitem jogar resíduos nas marginais da BR-010.
Ele assinala que o município realiza normalmente o serviço de roço e limpeza dos canteiros de logradouros públicos, como é o caso dos canteiros da Avenida Pedro Neiva de Santana, principalmente no trecho da entrada da Vila Lobão à rotatória da Facimp.
Prevenir – O cidadão imperatrizense também pode colaborar com o serviço de limpeza urbana, evitando jogar resíduos nas vias urbanas e ajudando a prevenir enchentes e alagamentos.
- Não jogue lixo, móveis ou entulhos nos córregos;
- Não obstrua bueiros, canos ou bocas de lobo;
- Não ligue águas pluviais no encanamento do esgoto;
- Mantenha seu telhado limpo, pois evita entupimento nas calhas;
- Não jogue lixo nas ruas, pois eles irão para os córregos;
- Em caso de enchente ou alagamento, evite o contato com a água. (Gil Carvalho/ASCOM)