Domingos Cezar
Funcionários da Prefeitura Municipal, lotados na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), integram várias frentes de trabalho espalhadas pelos bairros, centro da cidade e até mesmo na BR-010, com a retirada de areia que se avoluma nas margens da rodovia.
No cruzamento que dá entrada para a antiga rodoviária, o semáforo deu pane no início da manhã de segunda-feira, mas foi imediatamente recuperado, visando dar mais segurança no trânsito por aquele setor. Outra equipe de trabalhadores cuidava da limpeza dos canteiros centrais, dando uma nova feição urbanística.
Nas principais ruas e avenidas do Grande Santa Rita eram notadas as presenças dos funcionários da Sinfra, todos empenhados em limpar as ruas deixando-as mais limpas e bonitas. “Estou gostando de ver essa nova cidade que está sendo preparada pelo atual gestor, que não tem medido esforços para torná-la mais digna de se viver”, afirma o motorista José Carlos Silva Oliveira, 43 anos, morador da Vila Nova.
Para Nazaré Ribeiro, 38, moradora do Bacuri, seu bairro não tem nada a perder para os outros bairros, inclusive o centro. Em uma demonstração clara de bairrismo, Nazaré afirma que “o Bacuri tornou-se, nos últimos três anos, um dos bairros mais bonitos, com suas ruas pavimentadas, com nossas casas supervalorizadas”, afirma a dona de casa.
De acordo com o engenheiro Roberto Alencar, titular da Sinfra, a Prefeitura vem somente cumprindo seu cronograma de trabalho. Ele lembra que, desde o primeiro ano da atual administração, foi implantado o serviço denominado “operação tapa buracos” em função do excesso de buracos que havia em todas as ruas e avenidas.
Roberto Alencar lembra que a ação da Prefeitura tenta alcançar e vem alcançando todos os bairros e vilas, sem, contudo, fechar os olhos para o centro da cidade. “Uma prova disso foi a revitalização de avenidas como a Dorgival Pinheiro de Sousa e a Getúlio Vargas, que ganhou nova camada asfáltica, o que deu mais agilidade no trânsito”, observa o secretário.
O titular da Sinfra lembra, ainda, que os serviços de limpeza dos riachos que cortam a cidade serão iniciados brevemente, de forma que, quando o inverno chegar, os riachos estarão preparados para receber as águas das chuvas. A limpeza dos riachos possibilita que as águas corram pelo leito, evitando que elas invadam as casas que estão situadas próximas de suas margens. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14519
Sinfra prossegue serviço de limpeza
As frentes de serviços estão por todos os bairros e canteiros da BR-010
Comentários