Mesmo em dias de chuva, a Prefeitura de Imperatriz, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), mantém as frentes de limpeza e drenagem em diversas regiões da cidade. Os serviços de roço, poda de árvores, manutenção da malha asfáltica, pavimentação e drenagem profunda têm sido intensificados neste início de ano.
Desde o inicio da semana, várias frentes de serviços são observadas pelos diversos bairros da cidade. Na Avenida Bernardo Sayão, uma das equipes da SINFRA efetuou na segunda-feira (03) a limpeza de toda a extensão da calçada do quartel do 50º Batalhão de Infantaria de Selva, e no entorno do meio-fio, onde as pessoas costumam se exercitar fazendo suas caminhadas.
Para o autônomo José da Silva Cardoso, 43, morador do bairro Nova Imperatriz, o trabalho executado continuamente pelos servidores da Sinfra possibilita a melhoria no tráfego de motocicletas e bicicletas pela margem do meio-fio. "Vai propiciar uma caminhada mais segura, para todas as pessoas que praticam esse esporte, além de melhorar a visão paisagística daquele perímetro da avenida", avalia Cardoso.
Outra concentração de trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura pode ser notada na confluência das avenidas Newton Belo, Padre Cícero, Ceará e início da Rua Floriano Peixoto - sentido centro da cidade. Uma drenagem profunda estava sendo feita no sentido de dar vazão a água, melhoramento na pavimentação, além de uma melhor mobilidade naquela movimentada passagem de veículo.
O serviço foi aprovado pelos motoristas que trafegavam pacientemente por aquele trecho visando evitar acidentes. "Passo aqui diariamente e vejo com alegria, mas com naturalidade, mais uma obra da Prefeitura de Imperatriz, que ao ser concluída, vai melhorar as condições de trafegabilidade pelas ruas e avenidas de nossa cidade", comentou o motorista Carlos Alberto Sousa, que transitava naquele local. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14923
Sinfra mantém frentes de limpeza e drenagem por toda a cidade
Drenagem profunda é construída na confluência da Rua Padre Cícero com a Newton Belo
Comentários