Equipe trabalha na desobstrução de bueiros nos bairros de Imperatriz

Gil Carvalho

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) intensificou os trabalhos de limpeza dos bueiros nas principais ruas e avenidas de Imperatriz. O objetivo é recolher e desobstruir lixos e entulhos despejados em via pública.
Com a chegada do período chuvoso, o secretário Roberto Vasconcelos Alencar, da Sinfra, garantiu que os serviços foram agilizados para desobstruir os bueiros. É que nesta época do ano lixos e entulhos acabam sendo esparramados pelas ruas indo direto para esses locais, fazendo com que os mesmos fiquem entupidos e transbordando as águas das chuvas, provocando pontos de inundações nas ruas de Imperatriz.
“Essa ação de limpeza concentra esforços das equipes da Sinfra, principalmente no sentido de desobstruir os bueiros e evitar alagamentos, mas é preciso a colaboração da comunidade no sentido de evitar que sacos de lixos e entulhos sejam despejados durante o período chuvoso nas vias da cidade”, defendeu o secretário Roberto Alencar.
Ele alerta que os lixos e entulhos acabam indo também para os canais, ruas e riachos que cortam a cidade, prejudicando o escoamento das águas pluviais, apesar de o serviço de limpeza dos bueiros estar sendo feito diariamente pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).
“Esse tem sido um serviço constante da Sinfra, retirando lixo, lama e entulho a fim de diminuir o índice de entupimento e alagamentos na cidade”, explicou ele, ao lembrar que devido às fortes chuvas dos últimos dias, o serviço de limpeza dos bueiros foi intensificado em toda a cidade.
As equipes realizam trabalho manual minucioso, onde retiram com pá o lixo e entulho e recolhem resíduos em carrinhos de mão e transportam para caçamba para fazer o descarte. Ele lembra que durante a limpeza dos bueiros são encontrados garrafas pet, copos descartáveis, folhetos, sacos e embalagens plásticas que provocam entupimento dos bueiros causando alagamentos nas vias públicas de Imperatriz. “É preciso consciência da população para que a cidade fique limpa, não somente durante esse período invernoso, mas durante todo tempo, evitando alagamentos e transtornos aos motoristas e à comunidade dos bairros e do centro”, finalizou.