A Secretaria Municipal da Infraestrutura (SINFRA) agiu rápido e ontem pela manhã já recuperava um trecho da Rua Godofredo Viana, no centro da cidade, danificado pela ação da chuva. Ali se formou rapidamente um buraco, agravado por um cano da rede de água quebrado e que já começava a incomodar os motoristas. Ainda ontem, a via foi recuperada.
O secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, informou que mesmo nesse período de chuva a Prefeitura mantém diversas frentes de serviço pela cidade e às vezes ainda tem as situações de emergência, como essa que surgiu na Godofredo Viana.
“Não paramos um dia sequer”, garantiu o secretário, ressaltando que a demanda por infraestrutura em Imperatriz é muito grande. Mesmo assim, a equipe do prefeito Sebastião Madeira tem encarado de frente essa situação e resolvido muitos desses problemas. Muitos deles, lembra o secretário, as pessoas nem acreditavam mais que seriam resolvidos, como é o caso da “galeria da rua Imperatriz Leopoldina”, no Santa Rita. A obra, informou Roberto Alencar, já está bem adiantada.
A limpeza dos riachos e das marginais da BR-010, manutenção das vias urbanas com o tapa-buraco, a drenagem da Rua das Letras, na Vila Parati; imprimação da Rua da Assembleia, na Vila Lobão; recuperação do piçarramento da Estrada do Arroz (concluída) até a divisa com o município de Cidelândia e a recuperação da via de acesso à Praia do Cacau, cuja drenagem rompeu prejudicando os moradores do Beco da Baiúca e de parte do Parque do Buriti são outras frentes de serviço da Prefeitura em andamento.
No caso do “rompimento da drenagem da estrada do cacau”, o problema foi ocasionado por uma ação humana. O proprietário de um imóvel naquele setor, ao fazer uma intervenção na área, entupiu a drenagem. O ato provocou todo o transtorno. Formou-se no local, assevera o secretário Roberto Alencar, “um verdadeiro mar de água” nos dois lados da via que acabou interrompida. “A população pediu socorro. O próprio prefeito esteve no local ouvindo os moradores e agora estamos trabalhando forte para resolver o problema”, disse o secretário.
Alencar informou que a saída encontrada pela engenharia da Secretaria da Infraestrutura foi fazer outra drenagem no local. “O estrago foi grande. Estamos fazendo de tudo para resolver o problema o mais breve possível”, disse o secretário. (Comunicação)