Foram aumentados os atendimentos à população

Desde 22 de janeiro o Sine Municipal trabalha por meio de agendamento. A medida foi tomada para evitar vendas de senhas e formação de filas no atendimento do órgão. De acordo com o diretor do Sine Municipal, Arnaldo Gonçalves Junior, o procedimento garante mais agilidade e segurança nos serviços prestados pelo órgão. Além disso, permite que o órgão tenha maior controle para evitar quaisquer ações ilícitas. 

O Sine funciona no período das 08h às 16h. Desde agosto de 2013 foram realizados mais de 12.200 atendimentos. O total de trabalhadores cadastrados até 30/12/2013 é de 17.496. Sobre os avanços obtidos com o novo procedimento, a gerente de atendimento do Sine, Yanara Noleto garante que a ação tem alcançado resultados positivos, além disso, tem aumentado o número de atendimentos diários. "Antes atendíamos em média 70 solicitações por dia. Atualmente esse número aumentou para 160". E acrescenta "após a implantação do sistema de agendamento, o atendimento ficou mais dinâmico e eficiente. Sobretudo, por não haver mais necessidade de formação de filas". 
Para a ex-gerente de supermercado, Paula Lemos, a iniciativa garante um atendimento satisfatório aos cidadãos. Sobretudo, por inviabilizar as práticas abusivas de vendas de senhas. "Estávamos mesmo precisando de uma medida que pudesse fazer tamanha diferença na qualidade do atendimento. Esse novo procedimento tornou o atendimento pratico e rápido. Não precisamos mais enfrentar filas para ter a garantia de que seremos atendidos".
Sobre os serviços oferecidos pelo Sine, o coordenador Arnaldo Junior explica que é voltado para todo e qualquer trabalhador, esteja ele dentro ou fora do mercado de trabalho. "Atendemos não somente a população de Imperatriz, recebemos também toda a demanda das regiões próximas, como João Lisboa e seus povoados, Porto Franco, Grajaú e algumas cidades do Pará e Tocantins. Assim como a grande maioria dos órgãos públicos, nós também somos ponto central para várias cidades". E ressalta "somente o titular fará a solicitação de qualquer um dos nossos serviços". 
Mais Informações - O SINE- Sistema Nacional de Empregos é uma rede de atendimento onde as ações do Programa Seguro-Desemprego são executadas, de forma integrada com a intermediação da mão-de-obra. São oferecidos os seguintes serviços: Oferecimento de oportunidades de empregos; Requerimentos de Seguro-Desemprego; Consultas relacionadas a quaisquer ações que envolvem o Seguro-Desemprego. Os documentos para o requerimento do Seguro-Desemprego são: RG, CPF, CTPS, Guia de Requerimento do Seguro-Desemprego, Comunicado de Dispensa, Carteira de Trabalho, Documento de Identificação com foto, Termo de Contrato de Trabalho e Comprovante de FGTS.  (Eva Fernandes Ascom)