
Hemerson Pinto
Na semana passada, O PROGRESSO registrou o apelo de pessoas que dormiam na fila do Sistema Nacional de Emprego, SINE, unidade municipal de Imperatriz, anexo ao estádio Frei Epifânio, Centro. As reclamações existem há algum tempo, desde que o usuário passou a ter de dormir na fila com o objetivo de tentar vaga para o dia seguinte.
Na última segunda-feira, o caso ganhou mais um agravante. Pessoas suspeitaram que um homem estaria relacionando nomes em um papel em troca de R$ 50. Cada pessoa que teria colocado o nome na lista poderia ir pra casa, e quando retornasse pela manhã estaria com a vaga garantida. A Polícia Militar foi acionada. O homem denunciado apresentou uma lista, mas justificou que estava apenas organizando por ordem de chegada. Por falta de prova, o suspeito não foi conduzido.
Diante das reclamações, o coordenador do SINE Municipal, Arnaldo Júnior, fez uma visita às pessoas que estavam na fila na noite da última terça-feira. O SINE também atende demanda de outras cidades, como Davinópolis, Buritirana, João Lisboa, Governado Edison Lobão, Porto Franco, Estreito, entre outras. Após a visita, o coordenador garantiu que a partir do dia seguinte não seria mais necessário passar a noite na fila.
O usuário do serviço precisa apenas ir ao SINE no início da manhã e pegar a senha. As pessoas que não conseguirem no mesmo instante podem solicitar agendamento do atendimento para outro dia. A garantia do atendimento agendado deverá ser feita com apresentação de um documento com foto, para evitar que outra pessoa seja atendida na vez de quem solicitou. O horário de atendimento também será alterado. De 8h às 15h. Até 90 pessoas poderão ser atendidas diariamente. A maior procura é pelo serviço de entrada no benefício Seguro Desemprego.
Comentários