Em 10 de outubro de 2011 a Prefeitura de Imperatriz entregava à população a unidade municipal do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Desde então, o local tem contribuído com a entrada de profissionais no mercado, além de ajudar na atuação da Delegacia Regional do Trabalho. Atualmente, mais de 12 mil trabalhadores estão cadastrados, aguardando oportunidades profissionais.
Ontem (10), o Sine Municipal completou um ano. De acordo com o seu coordenador, Edjahilson Bezerra, o órgão tem cumprido com o seu papel na sociedade. “Em um ano de serviços prestados, nós temos conseguido dar as respostas à nossa população. Isso nós devemos muito ao empenho do prefeito [Sebastião] Madeira em criar as condições para o nosso trabalho”, disse.
A procura de empresários e trabalhadores tem sido crescente, por isso a estrutura do órgão será ampliada. O Sine será fechado hoje (11) para reformas. “O Sine começou com uma estrutura boa. Uma estrutura que atendia às nossas necessidades. Hoje, já necessita ser ampliado. O espaço do Sine Municipal já é pequeno diante da demanda que temos. Por isso, estamos fechando e vamos reabrir no início de novembro. Esse fechamento é para ampliar o Sine, criar uma nova área de atendimento; uma sala de reuniões para que o empregador possa entrevistar os candidatos às vagas; criar banheiro; almoxarifado; arquivo morto, enfim”, explicou Edjahilson.
O Sine trabalha apoiado sobre três pilares: a intermediação de trabalhadores para ingressarem no mercado de trabalho; a solicitação do seguro desemprego e a capacitação profissional. A partir do próximo ano, serão oferecidos os primeiros cursos, na área de serviços.
A Prefeitura já conseguiu a renovação do convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego garantindo o funcionamento do Sine na cidade por mais cinco anos. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14528
Sine Municipal completa um ano
A partir de hoje, Prefeitura dá início à obra de ampliação da unidade
Comentários