Em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, o Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que funciona na rua Coriolano Milhomem, nas dependências do estádio municipal Frei Epifânio, completará um ano de funcionamento.
O coordenador do Sine Municipal, José Edjahilson Bezerra, disse ontem (15), à reportagem, que o posto de atendimento completará, no próximo dia 10 de outubro, um ano de funcionamento em Imperatriz. Neste período, foram efetivados mais de 12 mil benefícios do seguro-desemprego e inseridas mais de 300 pessoas no mercado de trabalho.
“Nós vamos ampliar o espaço físico, construindo um almoxarifado para depósito do chamado ‘arquivo morto’, e sala de reuniões, que também deverá ser utilizada pelos membros do Conselho do Trabalho”, enfatizou ele, que também prevê a ampliação da capacidade de atendimento ao público no posto do Sine Municipal.
Edjahilson Bezerra assinala que uma extensa programação comemorativa será desenvolvida no dia 10 de outubro, incluindo a inauguração das novas instalações do Sine Municipal, no estádio Frei Epifânio. “O atendimento é personalizado, com ambiente totalmente climatizado”, frisa.
Ele explica que o órgão presta uma faixa de 3,5 mil atendimentos por mês no posto do Sine Municipal, contabilizando mais de 12 mil atendimentos de trabalhadores, incluindo dos estados do Tocantins, do Pará e do sudoeste do Maranhão. “Temos como função intermediar o emprego, inserindo esses trabalhadores no mercado de trabalho e auxiliando no requerimento ao benefício do seguro-desemprego”, disse.
Qualificação profissional
Edjahilson Bezerra contou que o município renovará, por um período de mais cinco anos, o convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), bem como oferecerá à classe trabalhadora cursos de qualificação profissional em Imperatriz. “O Sine Municipal é um órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Prefeitura de Imperatriz”, finalizou. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14506
Sine Municipal completa um ano e anuncia mudanças
Em Imperatriz, o órgão, ligado ao MTE, já efetivou mais de 12 mil seguro-desempregos e colocou mais de 300 pessoas no mercado de trabalho
Comentários