O Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Imperatriz (Sinduscon do Oeste), entregou aos candidatos a prefeito de Imperatriz uma Carta Proposta com sugestões de ações e as principais demandas para a infraestrutura na região Tocantina. O documento foi entregue pessoalmente aos candidatos Assis Ramos, Rosângela Curado e Ribinha Cunha. Já Sandro Ricardo e Edmilson Sanches, por conta de espaço na agenda, optaram por receber o documento via email.
Os pontos que compõem a Carta foram definidos com base em ações para o planejamento público e desenvolvimento de parcerias com o objetivo de desenvolver a infraestrutura em Imperatriz. Entre as principais sugestões, a utilização de pavimento rígido em bloquetes, evitando o desperdício de recursos que são gastos anualmente, com operações tapa-buracos e drenagem localizada, além de fortalecer a fábrica de bloquetes, um dos segmentos fortes na região, e que contribuem para a geração de emprego e renda.
A carta proposta sugere ainda, construção do Parque Ambiental de Imperatriz, terminais de integração nos bairros, construção e reforma de novas praças, realização de audiências públicas para debater o Plano Diretor e a Lei das Calçadas no município, entre outros.
"Com a entrega desse documento, cumprimos o nosso papel alertando sobre temas fundamentais que contribuirão para fortalecer os setores produtivos da região Tocantina, principalmente na área de construção civil com opções para o saneamento básico e infraestrutura, objetivando a melhoria na qualidade de vida da população e no crescimento e desenvolvimento da cidade.", afirma o presidente do Sinduscon do Oeste, João Neto Franco.