Os novos secretários municipais de Infraestrutura e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio responderam questionamentos dos empresários industriais filiados aos sindicatos da FIEMA
A ação reuniu empresários de cinco sindicatos filiados à FIEMA para tratar sobre assuntos de infraestrutura e da indústria
Ao lado dos presidentes de sindicatos filiados à FIEMA, o vice-presidente, Francisco de Sales Alencar, destaca a importância da ação

Os cinco sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em Imperatriz, realizaram, na sede do escritório regional da entidade, um Café Empresarial com os novos secretários municipais de Infraestrutura e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio com o objetivo de encontrar soluções para os setores representados pelos sindicatos que representam os empresários industriais, além de fazer sugestões para melhoria da gestão municipal.

Participaram da ação membros e presidentes do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Imperatriz (Sinpancimp), Sindicato das Indústrias de Madeira e Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir), Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Maranhão (Sinduscon do Oeste), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de Imperatriz (Simetal), Sindicato das Indústrias de Carvão Vegetal do Estado do Maranhão (Sicam).
O vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar, destaca que a relação de parceria e apoio mútuo, entre as diferentes esferas governamentais, contribui para melhorias e o fortalecimento das classes. "Essa é uma ação que já faz parte do calendário da Federação e pretende diminuir essa distância entre os empresários e as autoridades municipais. Ela é importante porque permite que ambos troquem ideias e encontrem caminhos para que haja uniformidade e progresso para o município, população e para os empresários", afirma.
Na ocasião, foram discutidas questões ligadas à infraestrutura com sugestões para melhoria das obras públicas, além do andamento do Plano Diretor da cidade. Já com relação à pasta de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, os empresários trataram sobre os novos incentivos e políticas tributárias e também as estratégias para atrair novas indústrias baseadas na Lei Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Imperatriz de 2011, que beneficia o setor da indústria.
O objetivo é que essa agenda de diálogos e encaminhamentos práticos seja permanente. Um novo encontro deve acontecer em março, com demais secretarias municipais e a presença do prefeito eleito, Assis Ramos. Estiveram presentes no encontro, o futuro secretário de Infraestrutura, Francisco de Assis; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Eduardo Soares; os diretores da FIEMA e presidentes de sindicatos, Joanas Alves (Sinpancimp), Carlos Geisel (Sindimir), João Neto Franco (Sinduscon do Oeste), Luís Lima (Simetal) e o diretor do Sicam, Francisco Nascimento.