Hemerson Pinto
No último final de semana, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança, Vigilância e Transporte de Valores do Sul do Maranhão elegeu diretoria que assumirá a frente da entidade a partir do próximo mês de dezembro, com posse marcada para o dia 07. Duas chapas disputaram as eleições e a Chapa 1 conseguiu 602 votos contra 94 da chapa concorrente. O pleito registrou dez votos em branco e um nulo.
No total, 707 dos 1.395 associados aptos a votarem compareceram na sede do sindicato para a escolha dos rumos que o órgão que representa a classe deve tomar nos próximos quatro anos. Hoje o sindicato dos vigilantes tem 2.741 associados e o objetivo, segundo a atual gestão, continua sendo o compromisso com a categoria e abertura de portas para novos filiados.
“Esse é o caminho e tem muita coisa ainda para ser conquistada para a categoria, mas conseguimos tirar o sindicato do anonimato, hoje é reconhecido em nível nacional. Uma alavancada principalmente pela quantidade de associados que o sindicato conquistou”, disse o atual presidente, Samuel Sousa.
Para o presidente eleito, Jonas Rodrigues (atual secretário geral), obter 85% dos votos “não foi apenas uma vitória, mas um compromisso assumido e vamos continuar lutando para alcançar as metas da categoria, melhorar a qualidade de vida e não abrir um milímetro no que é direito do trabalhador”, declara.
A Chapa 1 conseguiu eleger, além de Jonas Rodrigues (presidente eleito), o vice-presidente Samuel de Sousa; secretário geral, Valdson Rufino; subsecretário geral, Zaqueu Ribeiro e mais 17 pessoas, divididas nas secretarias de Administração e Informática, Imprensa e Comunicação, Assuntos Jurídicos e Previdenciários, Formação Sindical e Qualificação Profissional, Política Sindical, Política Social e Assuntos de Saúde do Trabalho e Convênios, Esporte, Cultura e Lazer e os diretores do Conselho Fiscal.
Comentários