Genner Marinho discursa após receber homenagem

Raimundo Primeiro

Durante a Festa de Confraternização dos Bancários, em comemoração ao dia da categoria, realizada na tarde de sábado, 31 de agosto, na sede recreativa da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), situada na avenida Babaçulândia, Parque Sanharol, em Imperatriz, a Delegacia Regional do Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão (SEEB-MA), prestou homenagens a vários ex-bancários que contribuíram com relevantes serviços prestados em prol do fortalecimento da categoria no âmbito do território maranhense.
Um dos agraciados, foi o professor de história Genner Marinho, com uma Placa de Honra ao Mérito, em reconhecimento aos serviços que desenvolveu durante os 17 anos em que trabalhou na Delegacia Regional de Imperatriz do Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão, localizada na rua Maranhão, 444, Centro. 
Durante quase duas décadas, Genner Marinho foi secretário do SEEB-MA em Imperatriz, trabalhando firmemente no cumprimento das ações determinadas pela Diretoria da entidade. 
Casado com a agrônoma Denise Lima Cavalcante, Genner Marinho tem quatro filhos – Gustavo, Vinícius, Beatriz e Joana. Nasceu na Bahia, mas destaca Imperatriz ser “minha grande casa, do meu coração, aqui construí família e cresci profissionalmente, fazendo amigos”, complementa.
Genner Marinho agradeceu a homenagem, frisando que o seu engajamento, através de sua luta sindical, possibilitou muitas conquistas, apesar dos desafios diários. “Estou feliz com a distinção, recebendo a placa com muita alegria, uma homenagem que guardarei para sempre, valorizando os esforços empreendidos, pois eles não foram em vão”.
No exercício da atividade bancária, Genner Marinho trabalhou no Bradesco, em Imperatriz. A frase constante da placa recebida por ele é “o SEEB-MA parabeniza-lhe pela sua história de lutas e conquistas”.
Genner Marinho participou de importantes e históricas lutas travadas pelo movimento bancário maranhense, principalmente quando o SEEB-MA era presidido por Uílio Oliveira. Na Regional de Imperatriz, no comando, José Nilson Oliveira. 
A data – O Dia dos Bancários é comemorado em 28 de agosto, criado a partir da greve, na mesma data, em 1951, quando os bancários de São Paulo paralisaram suas atividades, solicitando reajuste salarial de 40%, além de outras melhorias.