Raimundo Primeiro

Em contato no final da tarde de ontem com a reportagem de O PROGRESSO, a Delegacia Regional do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA) informou que os bancários de Imperatriz também decidiram aderir a Greve Geral que vai parar o Brasil nesta sexta-feira, 28 de abril.
A Greve Geral de hoje (28), unificada, objetiva que o governo federal desista das reformas da Previdência e trabalhista, revogando, ainda, a terceirização total, que, segundo o Seeb-MA, "causarão prejuízos nefastos sem precedentes a todos os brasileiros".
De acordo com o diretor da Regional de Imperatriz do Seeb-MA, João de Siguenez, não haverá atendimento ao público nos bancos em todo o Maranhão.
Siguinez aproveitou para informar que, em Imperatriz, a concentração acontecerá a partir das 8h, na Praça Brasil, Centro. "Estamos realizando constantes reuniões e discutindo a paralisação, como sairemos às ruas e, principalmente, envolveremos a população", reforça.
Ao longo dos últimos dias, as assembleias aconteceram duas vezes por semana. Outros diretores da região percorrem municípios tocantinos, conversando com colegas que trabalham nesta importante parte do Maranhão.
No Maranhão, aderiram a Greve Geral professores da rede estadual, docentes da rede federal, técnicos administrativos da Ufma, bancários, vigilantes, urbanitários, professores e técnicos do Ifma, servidores do Judiciário, servidores da Assembleia Legislativa, Servidores do INSS, trabalhadores dos Correios, sindicatários, servidores públicos federais e trabalhadores rurais.
Em Imperatriz, a Greve Geral já conta com a adesão dos urbanitários, dos bancários, de funcionários de universidades públicas e privadas, Sindsep e Sindicato dos Servidores dos Correios, que estão em greve, entre outros.
Reunidos ontem à noite, na Delegacia da Regional do Seeb-MA em Imperatriz, na rua Maranhão, Centro, a categoria reafirmou a pauta de reivindicações e anunciou pontos estratégicos de manifestações, com falas de lideranças, durante a realização da Greve Geral na cidade.

Paradas estratégicas em Imperatriz
Saindo da Praça Brasil, às 8h, a Greve Geral seguirá pela avenida Getúlio Vargas, onde fará paralisações em frente às agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Depois, continuará pela avenida Dorgival Pinheiro de Sousa até a rua Coriolano Milhomem, seguindo pela rua Simplício Moreira, encerrando defronte ao prédio-sede da Agência do INSS, que não estará funcionando, para as falas dos manifestantes.
A previsão é de que a Greve Geral seja encerrada até o meio-dia.