O encontro visa alternativas de adequações e melhorias para a categoria

A direção do Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais de Imperatriz (SINSERPIM), representante dos empregados efetivos da administração pública municipal, se reuniu com o secretário de Administração e Modernização do Município de Imperatriz - SEAMO, José Antonio Silva Pereira, para discutir melhoria salarial e condições de trabalhos para a classe.
O presidente do sindicado, Romério Ramalho Almeida, acompanhado do vice, Sérgio Sousa da Silva, foi recebido pelo secretário Antonio Pereira, que, atendendo ao pedido, se comprometeu em analisar a proposta ofertada pelo sindicato.
O presidente Romério Almeida ressaltou a importância da união dos representantes da categoria para reivindicar melhoria salarial. "Em princípio, nossa expectativa é aproximar o SINSERPIM com a atual gestão, até mesmo porque para a sociedade e alguns servidores, quando se fala em sindicatos, vêm logo à mente os da Saúde e Educação.
"Viemos mostrar para o secretário nossa existência. Nosso objetivo maior é mostrar tanto para ele quanto para o prefeito Assis Ramos coisas que outros gestores nunca deram valor, sobretudo quando o assunto é salário, onde nossa categoria encontra-se abaixo das demais classes. Saímos daqui com o pensamento positivo no sentido de vermos o que o prefeito e o secretário farão por nós", ressaltou.
O secretário da SEAMO, Antonio Pereira, se comprometeu em atender às reivindicações do sindicato como qualquer reivindicação que seja da sua competência e se disponibilizou em auxiliar no que for necessário. "A SEAMO está aberta para diálogos com todos que nos procurarem, sendo esse um dos embates e propósitos da gestão do prefeito Assis Ramos", destaca.
Ao final da reunião, o secretário informou que vai analisar o solicitado logo após o recadastramento de todos os servidores e, posteriormente, o enxugamento da folha de pagamento. "Nossa secretária estará sempre aberta para diálogos, esperamos que tanto os servidores do município quanto o próprio sindicato tenham esse secretário não como um inimigo, mas como um aliado de todos", conclui. (Francisco Lima - ASCOM/PMI)