Engenheiro João Neto Franco

Um fato inédito vai acontecer em Imperatriz, o que demonstra que a cidade vem alcançando cada dia mais um grau de civilização nunca visto antes. Pela primeira vez uma entidade empresarial, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil em Imperatriz (SINDUSCON), se une à ONG Fundação Rio Tocantins – Memorial do Pescador para realizar um evento.
Sob a realização do que se denominou Grupo Gestão Cultural, o I Worhshop “Eu quero incentivar” vai reunir empresários e produtores culturais e pessoas interessadas para discutir as principais leis de incentivo do governo e como eles podem apoiar projetos sociais por meio dos impostos pagos ao governo.
Diretora da Fundação Rio Tocantins, a professora Núbia Carvalho informa que o workshop é aberto para toda a classe empresarial e pretende esclarecer dúvidas de como eles e suas empresas podem financiar projetos culturais e sociais com o incentivo fiscal. “Por falta desse conhecimento é que eles deixam de apoiar esses projetos”, acredita Núbia.
Uma das coordenadoras do evento, Núbia Carvalho informa que o I Workshop “Eu quero incentivar” tem como convidados especiais o secretário executivo de Esportes e presidente da CAPEI – Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados; o auditor fiscal e gestor de Desenvolvimento Institucional da Secretaria da Fazenda do Maranhão, Fernando Resende.
Também se fará presente como convidada especial a museóloga, pós-graduada em História da Arte (PUC/RJ), Gestão da Cultura (Estácio/RJ) e Comunicação Empresarial (PUC/MG), Daniele Torres. O evento acontecerá no auditório da empresa Hotbell, BR-010, bairro Coco Grande, nesta terça-feira (16), no horário das 8h às 12h.  (Domingos Cezar)