Cruzamento ganhou reforço para evitar acidentes

Hemerson Pinto

Como prometido a O PROGRESSO em matéria publicada na edição da última quarta-feira, a Secretaria de Trânsito de Imperatriz reforçou a sinalização do cruzamento que ganhou o infeliz apelido ‘esquina da morte’, na Nova Imperatriz. O encontro das ruas Fortunato Bandeira e Godofredo Viana chegou a registrar até três mortes por acidentes em um mês, no primeiro semestre de 2013.
Após denúncias de moradores, nossa reportagem esteve no local e constatou os riscos. A placa de PARE que deveria orientar quem trafegava na Rua Godofredo Viana (sentido Nova Imperatriz) era fixada em um poste distante cerca de 10m da esquina. No mesmo local, a faixa de pedestre estava com a pintura desgastada e alguns redutores de velocidade (tartarugas) haviam sido arrancados.
Outro perigo era representado pelo sentido de tráfego da mesma rua no quarteirão formado pelas ruas Fortunato Bandeira e São Paulo, que permitia o trânsito sentido Centro, provocando confusão no cruzamento.
Na noite da última sexta-feira operários da Setran realizaram a pintura da faixa de pedestres, implantaram outra fileira de tartarugas, retiraram a placa do poste de energia elétrica e fixaram duas em locais mais visíveis. A Setran também reforçou a pintura das palavras DEVAGAR e ESCOLA, metros antes da esquina.
Outra medida que poderá contribuir para a redução de acidentes no local foi a mudança de sentido do quarteirão da Rua Godofredo Viana entre ruas Fortunato Bandeira e São Paulo. Agora, quem se desloca pela Rua Floriano Peixoto, sentido Centro, deve entrar à direita na Rua São Paulo e seguir até a Rua Godofredo Viana. Agentes de trânsito foram mantidos no local com o objetivo de orientar os condutores.