Reforçada sinalização em frente à Escola Madalena de Canossa, no Parque Santa Lúcia

Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos usuários do trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) iniciou o projeto de reforço da sinalização horizontal e vertical em frente às escolas de Imperatriz. Mais duas escolas (Madalena de Canossa, no Parque Santa Lúcia, e Caminho do Futuro, na Vila Nova), foram contempladas na semana passada pelo projeto: trânsito seguro em frente às escolas. 

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, o reforço da sinalização inclui pintura de faixa de pedestres, redutores de velocidade e fixação de placas de sinalização de advertências. "Temos feito ainda em paralelo um trabalho de educação para o trânsito, desde o começo do ano", disse.
A adolescente Sandy Morais de Abreu, 13 anos, estuda na Escola Madalena de Canossa e classificou como de suma importância a nova sinalização implantada pela Prefeitura Municipal que conseguiu reduzir a velocidade dos carros em frente à unidade escolar no Parque Santa Lúcia. "Antes o carros passavam em alta velocidade, principalmente durante o horário matutino", disse ela, que vê resultados com o novo projeto de sinalização.
J. Ribamar assinalou que "precisamos de um trânsito mais seguro e diminuir o número de acidentes, inclusive com vítimas fatais em Imperatriz, pois acreditamos que com mais sinalização, atenção dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres aumenta, fazendo com que tomem mais cuidado no trânsito".
Centro - Ele também anunciou que será iniciado ainda nesta quinzena o reforço da sinalização em vias na área central de Imperatriz, inclusive com a pintura de faixas de pedestres, faixas de mudanças de fluxo e a vertical. "Esse trabalho será iniciado pela Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, considerada uma das principais vias de acesso a área central de Imperatriz", concluiu. (Gil Carvalho )