Secretário de Trânsito, José de Ribamar Alves

Melhorar a infraestrutura para dar mais segurança ao trânsito. Este continua sendo um dos objetivos da Prefeitura de Imperatriz. Por isso, nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte [Setran] deve concluir a sinalização da rua Rui Barbosa, que corta os bairros Vila Lobão e Vila Redenção.
Com a obra de recuperação da rua Hermes da Fonseca, que também corta estes bairros e ganhou drenagem, asfalto, sarjeta, meio-fio e iluminação, o tráfego de veículos passou a ser permitido em, apenas, um sentido, da rodovia BR-010 rumo à avenida Jacob. O mesmo aconteceu com a rua Rui Barbosa que, então, passou a fazer o sentido oposto. Segundo o secretário de Trânsito, José de Ribamar Alves, o Cabo J. Ribamar, a preocupação é com a segurança no trânsito. “Nossa preocupação é com a vida das pessoas. É claro que melhora o aspecto urbanístico e o conforto, mas a nossa preocupação é com a vida”, explicou.
Para o Cabo J. Ribamar, com a medida, adotada na terça-feira (26), o número de acidentes no local reduziu e o fluxo de veículos melhorou. No entanto, os condutores ainda precisam acostumar-se a trafegar na Rui Barbosa em sentido único. “Na Hermes da Fonseca está funcionando bem, pois é uma via que não oferecia condições de trânsito e foi totalmente recuperada. No caso da Rui Barbosa, que era uma via trafegável, na qual apenas fizemos uma melhora geral e disciplinamos o trânsito, há certa resistência, pois algumas pessoas ainda não compreenderam essa mudança”, disse o secretário.
Ainda de acordo com o secretário, as duas ruas são fundamentais para o trânsito da região e da cidade. Devido à explosão no número de veículos na cidade, verificado nos últimos anos, a Prefeitura tem investido na revitalização de vias que possam servir como novos corredores. No caso da Rui Barbosa e da Hermes da Fonseca, o objetivo é criar formas diversas de ligação entre a também revitalizada avenida Jacob e a rodovia BR-010. (Comunicação)