Os shows e recitais do 14º Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP iniciam na abertura, neste sábado, com o belo musical do violino de Júnior Schubert, seguido do concerto musical da banda do 50º BIS. A banda fará uma viagem musical do clássico ao popular de João do Vale e Luis Gonzaga, a sucessos atuais.
Dia 27 (domingo), show musical com o poeta pernambucano Marcos Lucena, Zeca Tocantins e Deusamar Santos, num lampejo de música e poesia. Dia 28 (segunda), show com uma mistura de samba e pop rock, dos "Filhos da Academia", com o cantor Leandro Macedo e a banda Dead Jack, a revelação de Imperatriz.
No dia 29 (terça-feira), o SALIMP vai apresentar aos jovens desta cidade duas das melhores bandas musicais do passado. A Banda The Brothers, que nos anos 70 fez concorrência à Banda Bossa Show, e a Banda ADL, a grande sensação dos anos 80, que acompanhou os concorrentes dos grandes festivais existentes à época.
Dia 30 (quarta-feira) shows com o cantor/compositor Washington Brasil, que a cada dia vem se destacando no cenário regional e a Banda Mama África, comandada pelo eclético percussionista e cantor Chico Braw. Dia 1º de dezembro (quinta-feira), show com os artistas açailandenses Xico Cruz e Arnoldo Arnoh, que faz sucesso no sul do país.
Na sexta-feira (2), primeira eliminatória do Festival de Música de Imperatriz - FMI e show musical com Lourival Tavares. No sábado (3), segunda eliminatória do festival e show com o artista imperatrizense radicado no estado do Tocantins, Nando Cruz e no domingo (4), final do festival e show com o cantor/compositor mineiro Marcos Catarina.
Ainda no domingo (04), a diretoria da Academia Imperatrizense de Letras - AIL vai brindar ainda na Arena Multicultural do SALIMP, às 16h00, o show "Ouro de Mina" com os cantores Erasmo Dibell e Murilo Rego. O "Sarará", que hoje reside em Brasília volta a sua terra para cantar e encantar sua legião de fãs. (Domingos Cezar)
Comentários