Zeca e Dibell cantam "Depois do Tiroteio", música que retrata o bairro União e Imperatriz, vencedora do I FABER

Domingos Cezar

Foram quatro dias (13 a 16 de dezembro) de musicalidade, de devoção à Música Popular Maranhense - MPM, representada por músicos, cantores e compositores de Imperatriz e São Luís. Com raízes musicais em Imperatriz, Nando Cruz, ora residindo em Miracema do Norte, esteve presente e realizou um belo show.
Com uma estrutura de som de primeira qualidade, o projeto idealizado pelo cantor e compositor Erasmo Dibell se instalou na quadra esportiva da Praça da União recebendo nas quatro noites centenas de pessoas que apreciam o trabalho musical do idealizador, quanto dos seus 12 convidados do show Erasmo Dibell Vidente.
Desfilaram pelo palco, os cantores Luis Carlos Dias, Anna Paula Bastos, Mano Borges, Henrique Guimarães, Zélia Grajaú, Nando Cruz, Lena Garcia, Beto Pereira, Chiquinho França, Washington Brasil, Zeca Tocantins e Josias Sobrinho, além do anfitrião, que subia ao palco sempre no intervalo de cada apresentação dos convidados.
Para Erasmo Dibell, o evento tem como objetivo principal valorizar o artista maranhense, muitas vezes excluídos das emissoras de rádio do próprio Estado. "Nós temos músicos, cantores e compositores, que produzem música de primeira qualidade, mas ela infelizmente não atinge o povo por falta de divulgação", afirma.
"O outro objetivo foi esse reencontro entre amigos, pois estamos sempre batalhando, trabalhando e levando a nossa música pelos rincões do Brasil", diz Erasmo Dibell, agradecendo o decisivo apoio do Grupo Mateus, Governo do Estado e Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI.
Prestigiaram o evento autoridades como o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, José Carneiro dos Santos, Buzuca; o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, o superintendente de Articulação Política na Região Tocantina, Adonilson Lima, o titular da Vara da Infância e Juventude, juiz Delvan Tavares, e o advogado Marlon Reis, ex-candidato ao Governo do Estado do Tocantins.
Na noite de encerramento, dois momentos de emoção entre artistas e público: primeiro quando Zeca Tocantins convidou Dibell para cantarem juntos sua música "Depois do Tiroteio", vencedora do I FABER e que retrata o bairro da União, onde viveu infância e adolescência; e quando todos subiram ao palco para entoarem com Josias Sobrinho, toadas de boi do Maranhão.