Os shows em comemoração às festividades de 163 anos de Imperatriz, a metrópole do interior do Maranhão, começaram ainda na quarta-feira (15) na Avenida João de Deus Fiquene, a Beira-rio. Dois palcos foram instalados pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), sendo que o primeiro foi para apresentação dos artistas locais.
“Temos valorizado desde o começo da gestão do prefeito Sebastião Madeira os nossos artistas com a logística de palco, sonorização e iluminação”, explicou o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho.
Este ano a grande atração no “Show da Cidade” foi a dupla sertaneja Victor e Leo, que arrastou um público estimado em 40 mil pessoas na Avenida Beira-rio, considerado recorde de público nesses últimos seis anos do governo Madeira.
“Gostei. Foi um show belíssimo, pena que durou pouco, mas foi organizado, diante da grande quantidade de pessoas que lotou a Avenida Beira-rio”, contou a vendedora Lucielma de Jesus, a “Lú”, que acompanha nesses últimos cinco anos os shows promovidos pela prefeitura na Beira-rio.
Para a festa dos 163 anos, a prefeitura viabilizou uma grande logística para o pronto-atendimento da população de Imperatriz, inclusive com banheiros químicos, palcos, sonorização, iluminação e seguranças. Também teve o apoio das instituições: 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) e a de Proteção e Defesa Civil.
Estilos – O show do aniversário de Imperatriz contemplou nesses últimos sete anos vários estilos. Para se ter uma ideia, em 2009, se apresentou o cantor Reginaldo Rossi (in memória); em 2010, o roqueiro Paulo Ricardo; em 2011, Paralamas do Sucesso; em 2012, o romântico Fábio Júnior; em 2013, a nordestina Elba Ramalho, no ano passado a dupla sertaneja Cesar Menotti & Fabiano. (Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15359
Show de Victor e Leo bate recorde de público na Avenida Beira-Rio
Público estimado em 40 mil pessoas lotou o circuito
Comentários