No final de setembro deste ano, Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, cumpria agenda em São Luís, onde protocolava o projeto de réveillon e do carnaval da cidade junto à Secretaria Estadual de Cultura. Para a festa da virada, estava prevista no projeto toda a estrutura de palco, som, luz, segurança e banheiros químicos, além do cachê das bandas que iriam integrar a programação.
Apesar de diversos percalços e da crise financeira que passa o país, o Show da Virada foi garantido pelo Governo do Estado, que arcará com todos os custos, e pela Fundação Cultural de Imperatriz, que está na coordenação logística do evento. “Estávamos impossibilitados de promover qualquer evento alusivo ao réveillon, pois dentro das nossas condições e planejamento as prioridades do município eram outras. O governo do estado também passa por dificuldades, mas conseguiu garantir o aporte financeiro necessário para a realização do show da virada”, afirmou Lucena Filho.
Por definição do Governo do Estado, a programação será formada por bandas e músicos de destaque local e regional fortalecendo a cena musical imperatrizense. “Este sempre foi um princípio nosso, de fortalecimento dos artistas locais. Quando o governo colocou esta condição, tínhamos certeza que nossos artistas terão capacidade e competência de animar o réveillon de Imperatriz e de qualquer outra cidade”, declarou o presidente da Fundação Cultural.
A programação do réveillon acontece na Avenida Beira-Rio e começa às 20h30 com o melhor da música popular maranhense de Eramos Dibell, segue com o rock’n roll da banda Pilantropia e 2015 encerra com o reggae da banda Senzala. À meia-noite acontece um show pirotécnico de 20 minutos, seguido com o sertanejo universitário da dupla Tiago e Luan, e a festa é encerrada com o axé de Negrine e Banda.
Além das bandas, Lucena Filho explica que todo o suporte para o evento já está articulado: “Já mobilizamos todos os parceiros, e além do SAMU, do Corpo de Bombeiros e dos agentes da SETRAN, teremos o efetivo de 100 policiais militares que farão a segurança da Beira-Rio e de todo o entorno. Os últimos detalhes estão sendo ajustados e temos plena confiança que a nossa festa será um sucesso”, finalizou [Antonio Fabricio - FCI]
Publicado em Cidade na Edição Nº 15495
Show da Virada animará réveillon de Imperatriz
Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Imperatriz garante festa na Beira-Rio
Comentários