No dia 12 de outubro, data em que é comemorado o Dia das Crianças, o Imperial Shopping pretende visitar e levar a crianças de aldeias um dia de diversão, com a entrega de presentes, lanches e muitas brincadeiras. A ação idealizada pelo projeto Curumim recebeu a parceria do shopping, que instalou próximo à praça de eventos, no primeiro piso, um posto de coleta para doação de brinquedos.
Todas as pessoas interessadas em fazer suas doações podem depositar brinquedos novos ou em bom estado de conservação até o dia 08 de outubro. Para este ano, o projeto Ação Curumim pretende arrecadar cerca de 1400 brinquedos com o objetivo de beneficiar crianças que moram nas reservas indígenas do Pará, Maranhão e Tocantins.
A missionária e organizadora do projeto, Oli Baylei, conta como surgiu a iniciativa. “Por sermos missionários de campo, percebemos a necessidade das famílias indígenas, muitas não têm dinheiro nem pra comprar comida. Muitas das vezes se alimentam de farinha com água, estocada e feita a partir da colheita da mandioca. E foi aí que percebemos que várias famílias não tinham como alegrar o coração de suas crianças neste dia que é tão especial, e o projeto nasceu desta necessidade de marcar e levar alegria a essas crianças”, esclarece Oli.
O empreendedor e diretor do Imperial Shopping, Marcos Regadas, acredita que ações como essa devem ser apoiadas constantemente. “Nós sempre estamos sensíveis para essas causas sociais que fazem diferença na vida das pessoas que necessitam muitas vezes, além de coisas materiais, de carinho e atenção. E nós queremos levar junto a esse projeto alegria e diversão a essas crianças. Desde que nos instalamos em Imperatriz, havia essa preocupação com o lado social, o Imperial Social nasceu com este objetivo de ajudar e está envolvido com causas como essas que é papel e dever de todos nós”.
Projeto Curumim - Desenvolvido desde 2011 por um casal evangélico, o Ação Curumim pretende alcançar crianças das aldeias distantes e de difícil acesso. No início, o projeto tinha apenas 50 crianças, e este ano os idealizadores da iniciativa pretendem beneficiar cerca de 1400. “Os brinquedos vão acabar daqui a alguns meses e eles nunca vão saber quem é que deu os presentes, mas esse gesto que marca a vida deles, disso eles nunca vão esquecer”, garante o idealizador do projeto Denis Bailey.(Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15108
Shopping realiza campanha para arrecadar brinquedos e presentear crianças de aldeias indígenas
Em parceria com a Ação Curumim, o Imperial Shopping instalou posto de coleta para receber doações de brinquedos e beneficiar crianças de três reservas indígenas
Comentários