Inaugura hoje, para o público em geral, o Imperial Shopping, maior centro de compras de Imperatriz e o segundo maior do estado. Com previsão de receber, diariamente, entre 20 e 25 mil pessoas, o novo shopping torna-se, além de cartão postal, referência de comércio varejista da região.
Investimento de grande porte, a obra retrata com fidelidade o momento econômico que o município vive. Mensalmente, o capital que irá girar na cidade por causa do shopping está na casa de meio milhão de reais. Além da movimentação de capital com as vendas, outro fator positivo é a geração de emprego. São 1800 novas vagas formais e mais centenas de empregos indiretos.
Empreendimento do grupo Franere, o Imperial tornou-se realidade pela persistência de Sebastião Madeira. Segundo Marcos Regadas, presidente do grupo, contatos anteriores foram feitos, mas as portas foram fechadas. "Quando montamos o projeto de São Luís (Rio Anil Shopping), em 2007, viemos também a Imperatriz. Infelizmente, não conseguimos nos instalar aqui, não tivemos abertura".
Logo após ser eleito, o prefeito buscou contato com os proprietários da rede para propor a construção de um grande shopping também em nossa cidade. Marcos destaca o fator determinante para a concretização do projeto. "O diferencial de Madeira para os demais gestores com os quais mantivemos contato, não só em nível de Imperatriz, foi que: sempre fomos até eles para apresentar nosso projeto. Madeira veio até nós para apresentar a sua cidade".
Para Marcos, a colaboração e dedicação de Madeira foi vital na concretização do projeto. "Para facilitar o início da obra e gerar empregos na cidade, Madeira pessoalmente nos ajudou a conseguir a área para construção e nos deu todos os incentivos fiscais que a legislação municipal permite. Pelo empenho que o prefeito demonstrou desde o começo, nos sentimos realmente acolhidos e seguros para fazer um investimento desse porte em Imperatriz". (Assessoria)